quinta-feira, 30 de junho de 2011

"Só um Mundo de Amor pode Durar a Vida Inteira"



Há coisas que não são para se perceberem. Esta é uma delas. Tenho uma coisa para dizer e não sei como hei-de dizê-la. Muito do que se segue pode ser, por isso, incompreensível. A culpa é minha. O que for incompreensível não é mesmo para se perceber. Não é por falta de clareza. Serei muito claro. Eu próprio percebo pouco do que tenho para dizer. Mas tenho de dizê-lo.

O que quero é fazer o elogio do amor puro. Parece-me que já ninguém se apaixonade verdade. Já ninguém quer viver um amor impossível. Já ninguém aceita amar sem uma razão. Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questão de prática. Porque dá jeito. Porque são colegas e estão ali mesmo ao lado. Porque se dão bem e não se chateiam muito. Porque faz sentido. Porque é mais barato, por causa da casa. Por causa da cama. Por causa das cuecas e das calças e das contas da lavandaria.

Hoje em dia as pessoas fazem contratos pré-nupciais, discutem tudo de antemão, fazem planos e à mínima merdinha entram logo em "diálogo". O amor passou a ser passível de ser combinado. Os amantes tornaram-se sócios.Reúnem-se, discutem problemas, tomam decisões. O amor transformou-se numa variante psico-sócio-bio-ecológica de camaradagem. A paixão, que devia ser desmedida, é na medida do possível. O amor tornou-se uma questão prática. O resultado é que as pessoas, em vez de se apaixonarem de verdade, ficam "praticamente" apaixonadas.

Eu quero fazer o elogio do amor puro, do amor cego, do amor estúpido, do amor doente, do único amor verdadeiro que há,estou farto de conversas, farto de compreensões, farto de conveniências de serviço.
Nunca vi namorados tão embrutecidos, tão cobardes e tão comodistas como os de hoje. Incapazes de um gesto largo, de correr um risco, de um rasgo de ousadia, são uma raça de telefoneiros e capangas de cantina, malta do "tá bem, tudo bem", tomadores de bicas, alcançadores de compromissos, bananóides, borra-botas, matadores do romance, romanticidas. Já ninguém se apaixona? Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor, a doença que é como um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo?

O amor é uma coisa, a vida é outra. O amor não é para ser uma ajudinha. Não é para ser o alívio, o repouso, o intervalo, a pancadinha nas costas, a pausa que refresca, o pronto-socorro da tortuosa estrada da vida,o nosso "dá lá um jeitinho sentimental". Odeio esta mania contemporânea por sopas e descanso. Odeio os novos casalinhos. Para onde quer que se olhe, já não se vê romance, gritaria, maluquice, facada, abraços, flores. O amor fechou a loja. Foi trespassada ao pessoal da pantufa e da serenidade. Amor é amor. É essa beleza. É esse perigo. O nosso amor não é para nos compreender, não é para nos ajudar, não é para nos fazer felizes. Tanto pode como não pode. Tanto faz. É uma questão de azar.

O nosso amor não é para nos amar, para nos levar de repente ao céu, a tempo ainda de apanhar um bocadinho de inferno aberto. O amor é uma coisa, a vida é outra. A vida às vezes mata o amor. A "vidinha" é uma convivência assassina. O amor puro não é um meio, não é um fim, não é um princípio, não é um destino. O amor puro é uma condição. Tem tanto a ver com a vida de cada um como o clima. O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende.

O amor é uma verdade. É por isso que a ilusão é necessária. A ilusão é bonita, não faz mal. Que se invente e minta e sonhe o que quiser. O amor é uma coisa, a vida é outra. A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe. Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não esta lá quem se ama, não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se lhe tem. Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado,viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz. Não se pode ceder. Não se pode resistir. A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a Vida inteira, o amor não.
Só um mundo de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também."

Miguel Esteves Cardoso, in 'Jornal Expresso'



Delicioso!! Sem hipocrisia e sem meias palavras!

Inscrição no Gim: Done!!




E é desta que vou mesmo voltar ao ginásio e já a começar amanhã! Estou tão entusiasmada que até marquei uma sessão com o PT para as 8h da manhã!! WTF?? Estamos bem estamos!!

Vamos à luta!!
Mais uma etapa ultrapassada!!

Beijinhos e obrigada pelo apoio.

Adenda ao post anterior...

Pelos vistos as pragas foram em vão porque o raio do cinto estava lá. Afinal foi apenas o desgraçado do destino!

Porque eu não escreveria melhor...


"Nós, que somos imortais, nós que estamos vivos e por isso nos presumimos imortais, nós que temos a imortalidade toda condensada no segundo que passa, no instante que se consome aqui e agora, nós avisamos toda a gente que se pode morrer por não usar cinto de segurança. Nós, donos supremos e absolutos da moralidade, da perfeição, da conduta irrepreensível, nós que nunca tivemos relações sexuais sem preservativo, nós que nunca pusemos um cigarro na boca, nós que não comemos enchidos nem pão com manteiga, nós que deixámos de comer carne de vaca e depois aves e depois pepinos e deixaremos de comer o que tivermos que deixar de comer, nós que não damos batatas fritas com ketchup aos nossos filhos, nós que sustemos a respiração quando nos passeamos numa cidade poluída, nós que nunca passámos um risco contínuo nem um semáforo vermelho, nem excedemos jamais o limite de velocidade e nunca, nunca nos esquecemos de dar o pisca, nós que nunca tivemos um ato irrefletido, irresponsável, imponderado, incorreto, inconsciente, precipitado, nós que trabalhamos arduamente em cada segundo das nossas vidas para sermos eternos, nós que conseguimos fazer o tempo estancar, as doenças reverterem, a má sorte afastar-se. Nós, os grandes e legítimos juízes do comportamento dos outros, condenamos a estupidez do miúdo dos Morangos com Açúcar, que tinha o carro e o corpo que gostávamos de ter, porque, rais'parta!, não levava cinto de segurança. Se levasse, seria perfeito e imortal, como nós."

Filme do weekend!


Gostei. Foi giro e divertido. Dei umas belas gargalhadas! E ainda por cima deu para ver imagens na Tailândia!

Saudadessssss!!!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

De hoje a um mês!!



























Chega ele e chegam as férias!
E vão ser dias de puro deleite, de aproveitar ao máximo cada minuto; de ver o por do sol a dois, de almoços na esplanada e de noites com caipis; de jantarem em família; de escaldões e mergulhos na água gelada; de cheiro a bronzeador e de areia colada no corpo; de sandes ao almoço e de leituras na areia; de passeios na avenida e de raquetes à beira mar; de reencontros e amigos; de amor e de sorrisos. Assim espero!

Só falta um mês ;)

O que mudou em ti desde o último Verão?

Esta é mais uma pergunta do desafio em que estou a participar.

Desde o último Verão mudou muita coisa, a começar por ter menos 10 kilos no lombo e já não parecer que fui picada pelas abelhas! Já não evito as fotografias que tanto gosto e já me atrevo a escolher alguns outfit's mais arrojados.

Participei num desafio que me ensinou muita coisa nova e que foi responsável pela minha mudança de mentalidade e de hábitos alimentares. A partir daí foi uma vontade imensa de experimentar coisas novas e saudáveis e este é um indício que não se trata apenas de perder peso, mas de manter um novo estilo de vida mais saudável. Ah, e fiquei em primeiro lugar no desafio :) significa que fui a pessoa que perdi maior percentagem de peso nas 12 semanas.

Sinto-me mais confiante, mais bonita e acredito mais em mim.

Ainda estou a caminho do meu objectivo, mas acredito que vou chegar lá e mais importante do que tudo, desta vez vou conseguir manter. Esse sim, para mim, é o desafio maior!

Diet Note's # 43


A desintoxicação está a correr muito bem, hoje a balança já está mais equilibrada.
Alterei as datas para as pesagens, na contagem decrescente para o Verão e vão ser às sextas-feiras, a começar já nesta, dia 1 de Julho e a terminar a 29 de Julho.



Entretanto esta semana tenho andado a pesquisar blogs e a seleccionar pratos para experimentar com os ingredientes que já vos mostrei ;) se tiver pachorra tiro umas fotinhas para verem ;)
quero planear as refeições da semana toda, pois assim é mais fácil de me organizar e consequentemente, comer melhor!


Não tem a aparência das fotos mas estou a pensar fazer alguns pratos semelhantes: uns wrap’s de frango panados no forno com sementes, couscous com vegetais, salamão grelhado com espargos, lentilhas com bacalhau e por aí fora J

Estou ansiosa para por mãos à obra!! A partir de 2ª feira!

Bons Exemplos


Christine Lagarde - Presidente do F.M.I.


Assunção Esteves - Presidente da Assembleia da Republica






terça-feira, 28 de junho de 2011

Diet Note's # 42



Como esta semana estou a batidos ao pequeno-almoço e ao jantar, deixo aqui algumas “receitas” bem sugestivas!
Eu coloco no batido o F1 de biscoito e nata da Herbalife mas podem usar proteína em pó.



Então seguem as saborosas receitas:

Batido de Tarte de Café:
F1 biscoito e nata
Bebida de soja natural
Iogurte de stracciattela


Batido de Arroz Doce:
F1 biscoito e nata
Bebida de soja natural
Iogurte de baunilha
Raspa de Limão
Canela

Batido Morango & Banana:
F1 biscoito e nata
Bebida de soja natural
Sumo de frutos vermelhos
½ Banana
Iogurte de morango

Batido de Tarte de Maçã:
F1 biscoito e nata
Bebida de soja de baunilha
½ Maçã
canela

Batido de Cenoura & Canela:
F1 biscoito e nata
Bebida de soja natural
Iogurte baunilha
Cenoura ralada
Canela

Batido de Frutos Silvestres:
F1 biscoito e nata
Bebida de soja natural
Sumo de frutos vermelhos
Frutos silvestres congelados


Batido de Morango & Chocolate:
F1 biscoito e nata
Bebida de soja de chocolate
Iogurte de morango
Morangos


Batido de Tarte de Limão:
F1 biscoito e nata
Bebida de soja natural
Iogurte de baunilha
Raspa de limão

Batido de Pêssego & Laranja:
F1 biscoito e nata
Bebida de soja natural
½ pêssego
Sumo de laranja natural

Batido Perna de Pau:
F1 biscoito e nata
Bebida de soja de chocolate
morangos



Notas:
- por norma coloco a fruta no frigorífico ou congelador para estar mais fresca para o batido
- acrescento sempre umas 3 pedras de gelo porque gosto dele bem fresquinho
- no batido do pequeno-almoço costumo acrescentar um pouco de cereais de fibra ou sementes de linhaça ou bagas de goji ou nozes (vou alternando)

Bom apetite!!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sou a única?



Que tem um conabilista que deixa o IRS para o último dia, que descobre que a senha não funciona, que pede online outra senha e que passados quase 30 dias a bendita senha ainda não apareceu?
Para já a multa são 25 euros, depois dos 30 dias já não sei quanto é...por isso tão cedo não recebo o IRS!

Jogos de Sorte e Azar...


Já fiz as minhas apostas agora torçam por mim ;)

Ía logo num jacto privado buscar o meu R. a Zurique!

Amanhã anda à roda :))

Para ti...



sábado, 25 de junho de 2011

Uma pessoa começa a comer...




































E o difícil é parar....as cerejas são mesmo um vicío!!

Bom Dia!!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Diet Note's # 41


Li num blog uma coisa e sinto que também continuo a sofrer do mesmo. É que no fim de semana passado estive em Zurique e saí da minha zona de conforto e isso é um problema na altura e também depois. Ou seja, depois é-me muito difícil voltar ao caminho certo e é recorrente ter o pensamento "perdido por 100...". Mas porquê agora? Só falta um bocadinho assim...
E sei que os últimos kilinhos são mais difíceis porque há menos gordura para perder e depois a motivação não está a 100% e a parte emocional também não ajuda...enfim...

Pois que decidi que na próxima semana tenho que desintoxicar este organismo... de 27 de junho a 3 de julho vai ser batidos nutritivos ao pequeno-almoço e ao jantar. Tenho que começar mesmo a beber mais água. Limpar este organismo para depois ter um mês à Benfica. É o tudo ou nada!! 

A partir de 4 de Julho (2ª feira) tenho 4 semanas para chegar aos 55 ou 53 na melhor das hipóteses. É um mês até chegar o Verão e 2 semanas de praia e eu quero estar no meu melhor!

No dia 4 vou começar o ginásio com o PT por isso acho que vai ser uma grande ajuda para esta fase que é sem dúvida mais difícil por ter menos massa gorda!

Pesagens a 27/06, 04/07, 11/07, 18/07, 25/07 e 29/07.

Torçam por mim!!

Alguma coisa não está bem…


Este ano foi a primeira vez que viajei sozinha. Fui a Roma e a Zurique. E há aqui qualquer coisa que não está bem. Desde que vim de Roma que não sei dos meus óculos de sol (recuso-me a admitir que perdi os meus Roberto Cavalli) e antes de sair de Zurique percebi que não tinha o meu Black Berry comigo. Esse admito que não regressou a Portugal comigo, para minha grande tristeza. Neste momento estou a recuperar a 2ª via do cartão (só amanhã é que vou estar contactável e vamos ver quantos contactos é que estavam gravados no cartão) pois o BB já era… O facto de não conseguir perceber se o deixei nalgum sitio ou se mo roubaram, pois já retratei na cabeça todos os poucos passos que demos desde que o alarme despertou no domingo de manhã, deixa-me frustrada, já para não falar na sensação horrível que tive ao pensar num intruso a ler as minhas sms, a ver as minhas fotos e a espreitar os meus contactos…
Posto isto, admito que as viagens não me saíram nada baratas. Já para não falar nos 60 euros que paguei da mala quando fui a Itália.

PS: Tão depressa não volto a voar com a Easyjet e se calhar também devia ir evitar ir sózinha :)

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Mais de mim...




Eu quero: Chegar aos 53 kgs
Eu tenho: Uma família que está lá para mim!
Eu acho: Que a Desilusão é das piores coisas que posso sentir!
Eu odeio: Falhar (em relação a mim e aos outros)
Eu sinto saudades: Dele
Eu escuto: O mar (e adoro)
Eu cheiro: perfumes leves e perfeitos para o Verão
Eu imploro: Que Portugal se comece a levantar desta crise!
Eu procuro: A felicidade
Eu pergunto-me: Quando vou voltar a viver com o R.?
Eu arrependo-me: De me preocupar demasiado…
Eu amo: Viver
Eu sinto dor: Quando não posso impedir o sofrimento dos que amo…
Eu sinto falta: De não ter responsabilidades
Eu importo-me: Com quem merece
Eu sempre: Adorei ler
Eu não fico: Calada quando acho que tenho razão
Eu acredito: Que vou ser feliz
Eu danço: Às vezes
Eu canto: No carro
Eu choro: Poucas vezes e muito de cada vez
Eu falho: Como toda a gente
Eu luto: Pelos meus objectivos
Eu escrevo: a quem gosto, mas não o suficiente
Eu ganho: Pouco
Eu perco: A motivação (vezes de mais)
Eu nunca: Me canso de viajar
Eu estou: Ansiosa para que chegue o dia 29 de Julho
Eu sou: Mulher, Amiga, Amante, Irmã, Filha, Tia…
Eu fico feliz quando: Quando alguém fica feliz com algo que eu tenha feito
Eu tenho esperança: Que a minha vida volte a estar equilibrada
Eu preciso: De ser mãe
Eu deveria: Correr atrás dos meus desejos…

Quotes # 35







quarta-feira, 22 de junho de 2011

Miss You...


Gostava de saber mais de ti. De telefonar sem pensar que estou a invadir um espaço. De não me preocupar tanto. De estar mais perto de ti e de nós. Gostava de saber como agir em determinadas situações de forma natural e sem me preocupar se estou a fazer bem, se não me estou a meter, se estou a ser chata. Gostava que não ficássemos tanto tempo sem nos falarmos. Gostava de partilhar mais e mais vezes. Gostava de falar das coisas do dia-a-dia, como fazem as amigas. Gostava de estar menos tempo sem notícias. Gostava de ir para uma esplanada contigo e jogar conversa fora. Gostava de me questionar menos. Gostava de sentir que te conheço bem. Gostava de ser menos vezes eu a procurar. Gostava de ir às compras contigo e de passear. Gostava de falar de trivialidades contigo. Gostava de não ficar nervosa ou me sentir insegura. Gostava de ter mais, sem ultrapassar o teu limite.


terça-feira, 21 de junho de 2011

Primeiras Impressões de Zurique



A primeira vez que a visitei foi sózinha, de mapa na mão e completamente à aventura. Confesso que tive medo de me afastar da Estação de Comboios e que depois o R. não me encontrasse quando fosse ter comigo. Mas a vida é um risco e eu segui o meu instinto.
A old town fez lembrar-me automáticamente de Praga, com as suas pontes, a magia das torres e o ambiente de outra época. Mas Zurique tem o seu lado cosmoplotita bem presente. Bares elegantes onde os executivos bebem uma bebida ao fim do dia. Mulheres bonitas, impecavelmente produzidas passeiam pelas boutiques da moda.
É uma cidade cara onde os melhores carros passam nas avenidas, as lojas de griffe são uma locura, as pessoas andam sempre num corropio constante.
A zona do lago é muito bonita e no Verão deve fazer as maravilhas dos turistas e dos locais.
É um excelente ponto de partida para os locais de interesse à volta da cidade. O tempo era curto mas para á próxima vou explorar mais os arredores.
Basel só conheci de passagem e onde parámos para almoçar no dia do regresso. Mas merece sem dúvida uma visita.

Recomendo a visita a Zurique, Luzern, Berna e Basel (são os mais próximos).

Fotos assim que possível :))

Roma - VII (últimas fotos)









Verão



E hoje é o dia mais longo do ano. Começa o Verão e com ele chegam as tardes na esplanada, as saídas com os amigos, as férias, os dias de sol e de praia, e tudi e tudi e tudi ;)

E como me sabem bem estes dias de sol e de luz!

Diet Note's # 40



Estes dias em Zurique foram a minha desgraça.

raclette + kebab + coca-cola + batatas fritas + bolos + pizza = 800 gramas a mais no lombo

Agora é arregaçar as mangas e eliminar este deslize!

PS: Sem pesos na consciência ;) Fui tão feliz em Zurique :))

Bom Dia Alegria!!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Voltei!!









































Com mais garra, mais entusiasmo, mais sorrisos...

Diet Note's # 39



Meninas espreitem este link. Na 4ª feira quando fui com uma utente a uma clínica estava a dar este programa e chamou-me a atenção o menú. Fui á net procurar e encontrei o vídeo para voçês.

Espero que gostem!!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Diet Note's # 38


Também tenho estes para experimentar :) Comprei enlatados e espero gostar!
Como costumam comer estes meninos?

De mau humor...

Levantei-me às 6h30 para vir para vir para Lisboa com um utente. Estou com uma soneira que nem consigo pegar no meu livro...

Obrigada pelas palavras de carinho, hoje já estou melhor. O humor de cão é mesmo pelo sono. E pensando bem, o meu utente está a fazer uma colonoscopia, por isso está bem pior do que eu!

Às 19h, lá vou eu no passarão :))

Beijinhos
Enviada do dispositivo sem fios BlackBerry®

É hoje...

Zurique
Bom fim de semana!!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Tinha que ser hoje...


Ando à tanto tempo a tentar não descambar, a não ceder...hoje foi o dia.
E pode estar tudo controlado (not) mas quando começa a pingar, esta torneira parece que nunca mais pára...

Amanhã será certamente um dia melhor...

Diet Note's # 37


Ontem com uma parte do prémio do DPP trouxe estas aquisições para a minha dispensa:

- Quinoa
- Cacau magro
- Aveia Integral
- Sementes de Linhaça
- Bagas Goji
- Lentilhas
- Farelo de Trigo

À excepção da linhaça, são tudo coisas novas para experimentar. Para mim um dos segredos para manter uma dieta e uma alimentação equilibrada é variar, inovar e experimentar.
Agora estou numa fase em que é mais complicado perder peso por isso para a semana quero ver se consigo mesmo começar o ginásio. Acredito que vá ser uma ajuda preciosa para atingir o objectivo.
Esta semana a balança manteve-se nos 57,3 kgs.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Lanidor, doce Lanidor

A minha irmã é um espanto! Vai espreitar à Lanidor e ver das promoções e vê umas sandálias rasas giras que só elas! Eh pá, mas não há o tamanho dela! E o que é que ela faz, perguntam voçês? Traz o tamanho disponível e oferece-as à mana :))

Digam lá que não é um doce?

Enviada do dispositivo sem fios BlackBerry®

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Diet Note's # 36

Estes dias tenho aproveitado para descansar, ler e apanhar sol. A verdade é que 4 dias são como dois fins de semana, no que à dieta diz respeito. O perigo espreita em qualquer canto: na praia apanhei pessoas que (acredito) não tinham nada em comum e nem se conheciam, mas todos falavam do mesmo: comida. Uns falavam de robalo (um sr que se gabava de ter comido um de kilo, sózinho); outro grupo falava de leitão e cozido à portuguesa e outros ainda de bacalhau à lagareiro). WTF?? As pessoas não têm outro assunto? Parecia perseguição!
Ainda assim, com a mummy cá, os almoços foram de peixinho grelhado: robalo, carapau, lulas e sardinha. Sempre com saladas frescas. Partilhávamos uma coca cola à refeição e no sábado lá fiz a vontade ao vendedor e comi a 1a boli berli do ano (sem creme) ;) e os meus pecados resumiram-se a isto pelo que acho que não me portei assim tão mal!
Na balança vou ver amanhã de manhã porque hoje ainda é dia de apanhar sol ;)
O tempo está um pouco nublado mas dizem que assim ainda queima mais não é? :) vamos ver se ao fim do dia estou douradinha e não tostadinha!

Enviada do dispositivo sem fios BlackBerry®

domingo, 12 de junho de 2011

Dos miúdos na praia...

Mãe a brincar com a filha na praia.
Palavras proferidas, da 1a para a 2a, durante o jogo: "mais para a frente!; cuidado com a areia!; não passes por cima da toalha!; põe-te direita!; Andreia!Andreia! Vai para trás!; se não te chegas para trás acabo com o jogo!; queres que acabe com isto?"
Isto tudo em tom autoritário e de quem não se está a divertir nada.


Fico espantada com a forma como vejo alguns pais tratarem os filhos. Eh pá, se não gostam de brincar com os filhos ou se não têm paciência para andar a correr atrás deles e a fazer castelos na areia, têm bom remédio: não os levem para a praia!

O que vi estes dias foi pais à espera que os filhos pequenos se portem como adultos que não são e filhos a serem repreendidos por brincarem e gritarem como crianças que são.
Enviada do dispositivo sem fios BlackBerry®