segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Das noites mal dormidas...



Não posso dizer que o Francisco seja muito complicado neste tópico.
Eu adorava dormir, mesmo!! Depois, quando passa a haver um bebé sabemos que a coisa vai mudar. Drasticamente. No inicio simplesmente não conseguia dormir, com a preocupação! Tive mesmo de ir para o quarto ao lado e o maridão (que foi um querido) chamava-me quando o F acordava para eu lhe dar mama. Depois de ter passado assim três noites, voltei a conseguir somar 1+1 (isto vai ser outro post, de como me caiu a ficha, do que me tinha acontecido e ao F, quando viemos para casa) e estava apta a tentar dormir com uma luz de presença permanente, com um bebé que faz sons que não querem dizer coisa nenhuma e que não significam que tinha que me levantar de minuto a minuto. A coisa encaminhou-se.

No inicio lembro-me de estar a tratar dele e a alimentá-lo e a ter de fazer um enorme esforço para ele não adormecer e para eu não ir atrás. Por ele ser prematuro tinha de ser acordado de 3 em 3 horas para comer (e eu só pensava que ía chegar a altura em que eu iria querer que ele dormisse e ele não ía estar para aí virado), foi difícil, mas ele depois de mamar adormecia num instante (regra geral) e o meu organismo foi-se habituando. Fui esquecendo o que era dormir 10 horas seguidas para passar a dormir 2 ou 3 horinhas, sem reclamar! 

Agora ele começou à umas semanas a dormir um pouco mais e como o pediatra já me tinha dito que já podia ficar a dormir mais tempo, eu deixava estar. Só punha o despertador para ele não passar as 6h seguidas (na altura ainda tinha esse limite). Nem queria acreditar quando ele dormiu 5 horas seguidas....eu já não sabia o que isso era :) parecia que tinha dormido 10 horas seguidinhas :)

Agora tem sido quase sem sempre assim. De vez em quando troca-me as voltas e acorda de duas em duas horas (não vá eu habituar-me à boa vida) ou então dorme quase oito horas....é assim mesmo, cada noite é uma caixinha de surpresas :) já dei por mim a deitar-me e ele deixar passar dois minutos para depois acordar! Já dei por mim a deitar-me e a pensar "deixa-me dormir só uma horinha" :)

Entretanto tenho de publicar umas fotos do cantinho dele no nosso quarto, de como foram os pais que saíram do quarto e não o bebé e os planos para o quarto dele e consequente mudança de quarto :) um regabofe portanto :)

4 comentários: