segunda-feira, 26 de julho de 2010

Avós



Hoje é o Dia Internacional dos Avós.
Trabalho no meu dia a dia com idosos. Houve uma actividade programada para avós e netos, com direito a lanchinho e um marcador de livros com uma frase especial.
Os netos quase não apareceram...alguns estiveram ontem (como é habitual ao domingo), mas hoje (novamente ou trocar a visita de ontem para hoje era uma trabalheira) só vi uma...e tenho mais de 50 utentes...
é pena!! Se a minha avó Maria fosse viva não perderia a oportunidade de estar com ela... que saudades dos seus olhos azuis, das gargalhadas contagiantes, da preocupação que sentia em relação a mim, do amor incondicional...


Um beijo especial a todos os avós...

2 comentários:

  1. É um dia mesmo ternurento, não é???
    Eu liguei aos meus. A minha avó disse logo (alto, pois estou longe, claro está!) "Oh filha, onde é que estás?", "Vó, estou nos US!", "Ahhhh! Então não gastes mais...". Uma verdadeira delicia! Uma preocupação genuina SEMPRE! adoro.

    ResponderEliminar
  2. Eu sei bem o q é isso! Eu fiz estagio num lar, estava la so de 2ª a 6ª mas raras foram as visitas da familia. Havia um senhor perto dos 60 que dizia q a maior parte n tinha visitas á mt, pois ao inicio iam la sempre, quando conseguiram tudo o q os velhotes tinham deixaram de la ir :( E é triste quando nem filhos nem netos os visitam e eles tem tanto amor para dar.

    ResponderEliminar