sábado, 24 de julho de 2010

Disparou!!!

Uma das minhas muitas paixões é a fotografia!! Adoro tirar fotografias, adoro que me tirem (quando não estou roliça) e adoro pesquisar fotos e imagens!!
A surpresa que me lembro que me fizeram e que surtiu aquele efeito de me fazer chorar de alegria e de surpresa, uma surpresa genuína, foi em Maio de 2009 no meu aniversário, quando a minha irmã organizou uma "vaquinha" e a minha familia me ofereceu a minha Nikon D60 - baptizada de Nikki ;) Com os adjectivos que descrevi, está é a única surpresa que me recordo que me fez sentir assim!!

Isto para introduzir que a minha Nikki tem estado avariada (foi uma infelicidade não ter levado em Maio para Praga, com tamanha riqueza arquitéctonica) e depois me ter dirigido 3 vezes a Fnac em Coimbra para deixar a pobrezinha para ir para o arranjo (sem sucesso), ontem ía decidida: se levantassem mais algum obstáculo ou inventassem que faltava mais alguma coisa, deixava uma reclamação escrita!!

Cheguei lá, depois da repetição obrigatória a sra lá me pediu a outra tampa da objectiva para ir mais protegida. Eu respondi-lhe que só tinha levado uma tampa, mas que não ía voltar outro dia e que ía assim, eles que protegessem a objectva como quisessem (a sra ficou um pouco assustada e viu que eu, à minima coisa ía rodar a baiana). Eu para não ser mal educada fiz um parentesis (disse-lhe: a sra não tem culpa, mas é a 3ª vez que aqui estou para resolver isto e hoje não saio daqui sem isto tratado).

Avancemos...lá veio o técnico fazer o teste (AGAIN) e qd eu regresso da secção dos livros, a sra diz-me que de facto o problema é da objectiva mas que só quando está em manual, se estivesse em automático dava (jura???) e quando vai p demonstrar, assim a modos que um pouco atrapalhada (1º dava em automático, agora já não dá...), mas passado uns segundos demasiado longos, lá vi o flash disparar da minha Nikki...que surpresa!!!!

O interessante da história foi isto: a sra ouve um clique qualquer e deixa cá experimentar isto em modo manual e....tchanan....disparou!!!

Primeiro fiquei feliz da vida e pensei, fixe, afinal a Nikki vai na nossa aventura pelos "Algarbes" de autocaravana...depois fiquei passada a pensar que não uso a máquina desde Maio, não a levei a Praga, das duas vezes anteriores na Fnac a máquina não fez aquele clique e devia ter feito....e depois voltei a ficar feliz da vida!!!


A Nikki está de volta!!!

(será desta que vou tirar o famoso curso de fotografia???)

4 comentários:

  1. Verita querida... bem vinda ao mundo dos blogues.
    Estou certa que irás fazer deste cantinho um sitio fantástico.
    Beijocas grandes

    ResponderEliminar
  2. Soinita,

    Obrigada querida!!
    Espero bem que sim;) aproveito para dizer que espreitando o teu blog ok??
    Já que estamos longe, vamo-nos acompanhando por aqui!!

    Beijinhos grandes e sê muito bemvinda a este novo cantinho!!

    ResponderEliminar
  3. DISPAROU!!!

    Oba!! Oba!! Isto são boas notícias!!! vá, agr é documentar as férias todas e partilhar aqui ca je! (faz-me lembrar gerês 2009) :D

    jinhos tantos

    ResponderEliminar
  4. Lita,

    Fiquei tão contente...iupppiii!!!
    Está uma brasa aqui, se continuar para a semana vai ser lindo...vamos destilar naquela coisa...loll!!! Prometo que a Nikki vai registar tudo e depois partilho ;)

    Que saudades do Gerês e daqueles dias que passámos sem stresses e cheias de mimos!! Este ano não vai dar :(( vou agora uma semanita e depois em Outubro para os trópicos (se tudo correr bem!!)...mas temos mesmo de repetir!!!
    Tenho saudades daquele espirito zen e claro, de adormecer a fazer uma limpeza de pele ;)

    Beijos!!!
    Love uuuu

    ResponderEliminar