sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Paris Je t'aime!!


Acabei de ler um livro, que, apesar de referir Paris muito ao de leve, fez-me lembrar o quanto tenho saudades desta cidade.
É a única cidade estrangeira a que já fui mais do que uma vez (três para ser mais precisa) e pela qual sinto maior paixão. O R., na única vez que fomos juntos, disse que se imaginava a viver ali. E eu também.

Tenho saudades das longas caminhadas, tenho saudades dos croissants e do pain au chocolat. Tenho saudades dos museus e das praças. Das boulangeries .Tenho saudades das vistas lá de cima. Do Louvre e da Torre Eiffel. Das ruas e da magia de Monmartre. Das baguetes e do queijo no fim de jantar. Dos vitrais de Notre Damme. De descansar nas escadas do Sacre Coeur com aquela vista soberba. De me perder nos Champs Elysees. De explorar os jardins de Versalhes. Do frenesim das ruas. De me deixar encantar pela Disney World. Quero voltar. Sempre. 

5 comentários:

  1. Também já lá fui 2 vezes mas não me imagino a viver lá...

    ResponderEliminar
  2. Uma pequena correcção: Disneyworld é em Orlando, Florida, USA. Em Paris é a Disneyland.
    Não podia deixar passar pois também sou uma apaixonada pela cidade. Visito-a (e à Disney claro está) pelo menos uma vez por ano!

    Boas viagens.
    J.

    ResponderEliminar
  3. J.,
    Tem toda a razão, fiz confusão!! Vou já corrigir!! Uma vez por ano?? Quem me dera :))
    A última vez que fui foi em 2008 e já é tempo de voltar...
    Boas viagens!!

    ResponderEliminar
  4. A minha cidade natal... que saudades. Já não vou lá há mais de 5 anos :(

    ResponderEliminar
  5. tenho paixão por conhecer! como destino europeu: está mesmo no topo das minhas prioridades!!!

    beijos e obrigada pela envolvencia!

    ResponderEliminar