quarta-feira, 11 de abril de 2012

As histórias do Manel



Na 2ªfeira estava para ir para casa e o Manel lembrou-se de dizer que queria ir jantar comigo, mas como era o aniversário do R. e íamos fazer um jantar a dois num sítio especial, inventei que íamos a casa da minha sogra. Ao que o pequeno responde
Ele: Também quero lá ir, nunca lá estive. Levas-me?
Eu: Depois logo vemos, pode ser? (como ele ía ficar em casa da avó, achei que nunca mais se lembrava).
Mais tarde…
Saí para jantar e eles ainda não tinham chegado a casa. Depois a minha mãe disse que ele vinha a dormir no carro, mas antes de adormecer disse a minha irmã: Liga à tia que ela vai levar-me a jantar. Se ela não atender, manda-lhe um mail (???) Onde é que ele foi buscar esta? Manda-lhe um mail? Fartei-me de rir!!
Entretanto acordou na caminha dele e a primeira coisa que pergunta é pela tia Vera. Quando percebeu que eu tinha ido sem ele, foi uma choradeira pegada. E o menino bateu o pé, que ía jantar em minha casa e que não comia até eu chegar.


Lá cheguei a casa, de coração apertado (estava com medo que ele me ralhasse), veio abrir a porta todo sorridente: “Estava à tua espera!” e lá vamos nós para minha casa, eu com o prato da canja dele na mão e lá lhe fiz companhia, enquanto íamos jogando a adivinhar palavras e depois lambuzámo-nos a comer bolinho do aniversário  do R. Claro que depois não queria ir para a cama, e todas as desculpas eram válidas “tia, vem lavar os dentes comigo!”, “tia, vem vestir-me o pijama!”, “tia, conta-me uma história!”, “tia, dorme comigo!”….lá tivemos que dizer que o R. ía ontem à noite para o aeroporto e eu vinha para as Caldas. Mas ficou prometido, quando for de fim de semana, vou dormir com ele ;)


5 comentários:

  1. OH que fofo deve ser optimo ter sobrinhos

    ResponderEliminar
  2. Querida Verita, e é tão bom ter um sobrinho tão chegado a ti ,como o teu Manel, não é? Eu adoro a minha sobrinha-filha! :)

    ResponderEliminar
  3. Que bom, as crianças são mesmo o melhor do mundo, e quando são "nossas" ainda sabe melhor mimá-las.

    ResponderEliminar