sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Dietas, Motivação e Psicologia

Ando meses sem por um creme no corpo, agora, porque ando motivada, de manhã e à noite coloco o creme para a celulite.
Ando meses em que a água que bebo não atinge os valores mínimos exigidos, agora, porque ando motivada, bebo 1,5l por dia.
Ando meses em que digo que não consigo beber chá ou café sem açúcar, agora, porque ando motivada, bebo o tal 1,5l de água, com chá, sem açúcar.
Ando meses em que cometo todas as loucuras no que aos hidratos de carbono diz respeito, agora, porque estou determinada, nem olho para eles duas vezes.
(a lista continua)

No primeiro dia de dieta uma utente ofereceu-me uma caixa com 6 queijadas. Eu, gentilmente, ofereci-as a uma colega de trabalho (em segredo para a senhora não se ofender). E nunca mais pensei nelas. No dia em que o almoço foi omelete de camarão com arroz e batata frita, eu comi uma sopa e uma costeleta grelhada com salada. Sem problemas.
Agora ela me explica o porquê de eu funcionar desta maneira absurda e irracional? E de ter perfeita noção que é errado mas mesmo assim, continuar a agira assim?
Não, não me digam que é só a determinação e que ela é que faz o trabalho todo sozinho! É que se assim for, estou tramada! A minha só aparece dois ou três meses por ano…

4 comentários: