sábado, 1 de setembro de 2012

Resoluções




Mais ou menos à um ano atrás fiz um balanço do ano e do que estava para vir, até ao final de 2011. Pois que chegou a altura de fazer o mesmo este ano. Planos não faltavam, os objectivos guiavam-se para uma direcção, mas eis que tudo se alterou.

Como partilhei com vocês a minha situação profissional já não me agradava. Andava em esforço, sem motivação e com doses de frustração bem acima do razoável. Daí a refugiar-me no meu cantinho foi um tirinho. Esse refúgio significa que deixei de querer sair, divertir-me, estar com outras pessoas. Significa ainda que me refugiei num excesso de peso de 10 kgs e em cerca de 140 livros lidos, desde Janeiro deste ano.

De tudo isto eu tinha consciência. Sabia o que tinha de fazer para mudar.

Neste dia venho dizer-vos que parti da consciência, para a prática. Despedi-me do meu trabalho e nos próximos dias vou dizer adeus àquela que foi a minha realidade nos últimos (quase) três anos. E ainda este mês vou retomar alguma realidade familiar que tanta falta me faz. Vou ter com o meu marido. Vou viver para o estrangeiro. E vou viver uma nova experiência. Vou procurar trabalho. Vou fazer por aumentar a família. Vou continuar a ler. Vou descobrir uma nova cidade, novas pessoas e novas realidades. Vou perder peso e praticar exercício. Vou-me encontrar.
 
PS: Prometo que vos vou dar a conhecer este meu admirável mundo novo ;)

9 comentários:

  1. Nunca comentei o seu blog, mas hoje parece-me a altura certa para o fazer. Durante um ano e meio, também estive assim: primeiro desempregada, depois com um emprego muito mau, mas que era o que havia e já era uma sorte. Não sabia o que queria da vida e fui aceitando o que ela me dava. Ia ao sabor do destino.
    Até ao dia em que disse basta. Cheguei ao meu local de trabalho e disse que, a partir daquele dia, não trabalhava lá mais. A decisão parecia louca, mas eu senti que finalmente recuperava o controlo sob a minha vida. Não sabia no que ia dar, mas sabia que era uma opção minha e não do que "a vida me dava".
    Foi a melhor decisão que tomei na vida. Um mês depois (em plena crise), encontrei um trabalho interessante e com pessoas que me respeitavam. A audácia compensa!
    Tenho a certeza que tudo lhe vai correr bem.
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. linda, be happy :) muitas felicidades e muito sucesso para esta nova fase da tua vida. tu mereces! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Verinha, tudo a correr bem para esses lados.
    Fico muito feliz por ti.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Boa sorte nestes teus novos planos ... sê feliz :) *

    ResponderEliminar
  5. Às vezes gostava de ter 1/3 da tua coragem;)

    Tudo de bom para esta nova fase;)

    ResponderEliminar
  6. Espero que tudo corra como tanto desejas, força e dá-nos noticias.


    Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Querida,

    não imaginas o quanto fiquei feliz ao ler este post.
    Deixa-me te dizer ainda que te admiro muito e sempre admirei. Primeiro porque suportaste ver o teu amor partir e mesmo longe da familia continuaste na tua vida, agora admiro-te porque tens a coragem de arriscar em prol da tua felicidade e do teu bem estar.
    Tenha a certeza que tudo vai correr bem e todos os teus sonhos e desejos serão concretizados.

    Beijinho grande

    ResponderEliminar