quinta-feira, 6 de junho de 2013

4 semanas depois...

 
 
 
Surpreendentemente já passaram 4 semanas que o príncipe saltou cá para fora: três passadas na Unidade de Cuidados Intensivos e uma já em casa. Até agora tem corrido tudo bem, os primeiros dias foram de algum stress, angústia e nervoso miudinho...como já muitas pessoas me disseram, faz parte do pacote! E muito provavelmente a parte emocional já não volta ao que era...tenho de me mentalizar que fiquei uma chorona de primeira!
Nos primeiros dias (e noites) tanto eu como ele tivemos de nos adaptar a estar em casa mas passada essa fase já nos sentimos melhor. Ele voltou a ser o come e dorme que era desde que nasceu e eu voltei a estar mais serena e tranquila.
Claro que temos noção que a aventura está agora a começar mas é bom termos este interregno para manter alguma paz de espírito e ganhar força para a aventura das nossas vidas.
O Francisco está com 2,130kg e está a ficar uma coisa fofa, já a ganhar bochechas e a ficar mais rechonchudo! Espero que chegue depressa aos 3 kilos porque não me apetece nada ir comprar roupa tamanho zero que só serve para meia dúzia de vezes no máximo!! E mais importante, as fraldas tamanho 1 estão a acabar e as próximas são a partir dos 3 kilos :)))) por isso, é preciso ganhar peso!!! :)
Ele está a mamar muito bem e cada vez a ganhar mais apetite (é uma delícia vê-lo a colocar sempre uma mão por baixo e outra por cima da mama da mãe, como que a ajeitar-se para o repasto) :) as expressões deliciosas são uma constante e enchem-nos de orgulho naquele pequeno Ser. Sim, foi um tourinho teimoso mas é o nosso herói :)
 
Temos contado com o apoio da família e dos amigos. A avó trata da roupa e da comida, os amigos emprestaram coisas e enchem-nos com mimos deliciosos (não só coisas para o Francisco como prendinhas para a mãe, e lanches com croissants para fazer voltar o apetite e o sorriso da mãe), a mana e tia babada ajuda sempre que pode e trata de tudo para que não nos falte nada (não deixa de chamar uns nomezinhos ao Francisco pela partida que nos pregou), os amigos virtuais enviam prendas, mandam e-mails de encorajamento, emprestam livros...é muito gratificante saber que temos pessoas que nos amam e se preocupam conosco!!
 
Obrigada por estarem desse lado!
 
Beijos nossos!!

9 comentários:

  1. Ainda bem que estão bem.. aos poucos vais te habituar a tudo.. e ele vai ganhar o peso num instante :)

    e está super fofo..

    kisses***

    ResponderEliminar
  2. Está a crescer, a ficar forte o teu príncipe! Está lindo mamã! :)

    ResponderEliminar
  3. Queremos esse Francisco e essa mamã fortes e maravilhosos :D Beijinho

    ResponderEliminar
  4. muitos beijinhos para o francisco e que chegue rapidamente aos 3 kilinhos!! bjs

    ResponderEliminar
  5. Fico feliz por estar a correr tudo bem, tenho andado sem tempo para visitar os blogs e não sabia que o Francisco já tinha nascido! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Oh ainda bem que ele tá a crescer cada vez mais :)
    E há-de continuar a crescer e a ficar ainda mais perfeito do que é !!

    Que corra tudo bem e ele continue assim, com esse apetite :)*

    ResponderEliminar
  7. Só estou a ver hoje. E estou a ler ao contrário por isso não dá jeito :) nasceu com quantas semanas? O importante é que esteja bem de saúde, que crescer tem tempo de crescer cá fora. Coragem linda que os primeiros tempos não são fáceis mas é tudo tão bom :)

    ResponderEliminar
  8. já que falaste em fraldas,recomendo-te as da libero.O meu baby tb era um ratinho quando nasceu, e só mesmo as libero serviam.
    beijinhos

    ResponderEliminar