sexta-feira, 11 de outubro de 2013

5 meses de Ti


Parece mentira mas já passaram cinco meses desde que o Francisco nasceu. Tem sido mágico e a melhor experiência da minha vida.
O Francisco está cada vez mais lindo. No dia 8, dia em que fez os cinco meses, lá fomos nós ao centro de saúde para ver o peso e levar uma pica :( ele portou-se muito bem, como sempre! O peso está ótimo, 5,450 kgs. Está um menino forte e saudável!
Já ri imenso, palreia, gosta de ver televisão, mas o que ele mais gosta é de andar ao colo, virado para a frente e de preferência em movimento que isto de estar parado não tem muita graça :) 
O melhor é que já à algum tempo que dorme a noite toda, às vezes 8, 9 ou 10 horinhas seguidas. Uma maravilha.

Já o passamos para o quarto dele e não estranhou nada! Dorme que é uma beleza!! E os pais agradecem!! Para algumas pessoas, é estranho ele estar no quarto dele, sozinho  tão pequeno. Para mim não tem nada de estranho, fizemos primeiro a experiência e saímos nós do nosso quarto (onde ele estava) e dormimos no quarto ao lado. Isto uma semana mais ou menos. Correu tudo bem! Então vamos lá mudar :)
Agora vamos decorando aos poucos. Para a semana quero tratar do papel de parede e depois em Novembro devemos ir ao Porto ao IKEA comprar um móvel e umas molduras e outras coisas decorativas. 

No fim do mês temos novamente consulta na maternidade, de seguimento do Francisco. Pesamos, medimos, fazemos ecografia e a pediatra examina para ver se está tudo bem. Entretanto já devemos trazer novidades das sopinhas e de quando é que ele começa. Sendo permaturo, a indicação do pediatra é que deve começar dois meses depois do período normal, portanto será entre os 6 e os 7 meses. Vamos ver o que diz a Dra.
Também já fui a creche para saber informações e em principio em janeiro o Francisco irá para lá. Vai ter 8 mesinhos, acho que já se aguenta :) Vamos ver é como a mãe se vai aguentar!!!

Um beijinho grande e um abraço do Francisco para todas/os os que perguntam por ele e se preocupam ;)

Com três meses e meio

Com cinco meses

11 comentários:

  1. Oh tá tão grande :)
    E uma riquezinha !!!!
    Beijinho ao Francisco * que continue assim perfeitinho !

    ResponderEliminar
  2. O Francisco está lindo!!!!!!!!!!!!!!!!
    Imagino a tua baba ao olhar para ele. É irresistível


    Beijoca.

    ResponderEliminar
  3. Uma fofura o Francisco.:)
    Bjs
    Dulce Barbosa

    ResponderEliminar
  4. Que coisa mais linda :D x) o ar simpático dele :)

    ResponderEliminar
  5. As minhas meninas foram com 4 meses para o quarto delas e nunca houve problemas.
    É certo que tinham a companhia uma da outra, mas eles adaptam-se bem. Com o intercomunicador ainda os ouvimos e vemos melhor que antigamente no quarto dos pais. Lol

    ResponderEliminar