domingo, 19 de janeiro de 2014

Querer é Poder!




A dieta que comecei em Novembro, abrandou, como é normal, em Dezembro. Ainda assim permitiu-me não ultrapassar o limite e quando comecei o novo ano estava nos 68 kgs.
Janeiro começou bem e a dieta está para ficar. Neste momento é dieta, restritiva até, mas a médio prazo a intenção é que se transforme numa reeducação alimentar, já aqui falada noutras alturas, mas agora com uma determinação maior de alcançar. Querer é poder certo?

Por norma gosto de traçar objetivos e metas. Mantenho esse hábito e a minha intenção é chegar a Maio linda e maravilhosa. Faz um ano que o meu filho nasceu, é o batizado dele e também o meu aniversário. Vou fazer 32 anos, emagrecer é cada vez mais complicado e não ando nisto à meia dúzia de dias. Sei muitas coisas sobre o tema e muitas mais há para descobrir. O principal ensinamento que adquiri ao longo destes anos é que não compensa os resultados das mil e uma dietas restritivas que fiz. Não compensa estar feliz três ou quatro meses, e infeliz outros tantos. O segredo (e a dificuldade) é conseguir encontrar o equilíbrio, e é isso que vou tentar encontrar nesta fase de adaptação.
Esta semana vou fazer um detox de três dias (falo nisso noutro post), vou iniciar um hábito muito benéfico em jejum, vou fazer os meus batidos até acabarem, vou fazer um mês da dieta dos 31 dias e depois espero conseguir seguir por um caminho equilibrado, motivada e cheia de determinação. O segredo muitas vezes é, abusas-te hoje, compensa amanhã (mas não esqueças de compensar)!

Desejem-me sorte e acompanhem-me nesta jornada! Quem estiver neste processo também, partilhe  :)

Boa semana!!

4 comentários:

  1. Muita sorte nessa luta, eu bem te acompanhava mas regressara dieta p mim sera só em agosto mas vou seguir a tua evolução e animar te caso seja necessario!! bja

    ResponderEliminar
  2. Vou-te acrescentar um apelo para a tua dieta: o meu casamento no final de abril ;) beijinhos

    ResponderEliminar