quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Para Ti


Hoje pensei em Ti. Não sabes que tenho um blog, não sabes sequer o que é um blog, ainda assim, esta mensagem é para ti.

Porque no desespero foi em ti que pensei. Porque me lembrei de como te preocupas por eu estar longe, como sofres com o meu sofrimento, como sei que estás disponível sem dizeres uma palavra.
Porque sorri por seres o meu porto de abrigo sem o saberes. Porque chorei por saber que estás sempre para mim, no matter what! Sem questionar, sem duvidar...sei que estás e essa segurança é neste momento o meu MUNDO!
Pode muito bom ser mãe, mas para já, ser FILHA e sentir isto é o melhor do mundo!

A ti, MÃE, dedico este poema:

Para Sempre

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
— mistério profundo —
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

Carlos Drummond de Andrade, in 'Lição de Coisas'

1 comentário:

  1. LINDO, LINDO, LINDO!!!

    Felizes dos que têm e sempre tiveram a sorte de ter sempre uma mãe Presente nas suas vidas, para as coisas boas e as coisas más.... porque eu não a tive... :(

    Beijinho GRANDE Vera,
    Isa Antunes

    ResponderEliminar