sábado, 19 de fevereiro de 2011

E foi assim o regresso...


Até aqui as saudades têm estado controladas. Passei estes primeiros quinze dias nas Caldas e como durante a semana já não estava com o R. até levei bem estas duas semanas.
Quando comecei a viagem para Coimbra já me estava a começar a desmanchar lentamente. Cheguei a casa e tinha a lareira acesa, miminho da mãe, adorei e ao mesmo tempo fiquei triste porque ele também costumava fazer isso. Fui para casa da mana para jantar e já sei que quando se toca à campainha, só há uma pessoa naquela casa que pode abrir a porta (senão há problemas). E heis que quando toco lá vem ele a correr pela casa: titittiiiiiiiiii. E dá-me um valente chi-coração e diz-me que tinha muitas saudades e faz um beicinho que traduz que está muito emocionado. E eu fico com o coração ainda mais apertado.
Ligamos ao tio, como ele tinha pedido e a primeira coisa que o Manel lhe pergunta é se ele tem uma cama (???) e depois diz que tem saudades e mais outras coisitas que deixam o tio à beira das lágrimas e depois de desligar recebo duas sms quentes e tristes e gostava tanto de o ter ali, para nos apoiarmos.
E depois o Manel arranjou todos os pretextos para eu não ir para a minha casa: tinha que o ver a fazer cambalhotas (e os passos que está a aprender na capoeira), depois tinhamos que beber cházinho (de verdade) com os pastéis de Belém que o avô trouxe, depois eu tinha que lhe ir lavar os dentes...e mais não sei quantas coisas que no fim não o impediram de ficar a berrar porque não queria que a titi dormisse sózinha...
E as saudades também são isto. Coisas tontas, sorrisos, mimos e corações esfrangalhados...

2 comentários:

  1. Um beijinho grande para ti :) Deve ser mm dificil estar longe de quem gostamos, mas muito bom reencontrar quem adoramos ;)

    ResponderEliminar