sábado, 12 de fevereiro de 2011

Preciso da vossa ajuda!!

Preciso muito de ajuda!!

A minha irmã vai visitar Viana do Castelo e eu gostava que me dessem algumas referências de locais a visitar, sitios para comer, cidades vizinhas que vale a pena visitar...tudo tudinho!!

Pode ser???

Obrigadas ;)

7 comentários:

  1. Viana:
    Praia Norte,Elevador de Santa Luzia,Forte de Santiago da Barra, Igreja de Santa Luzia, Ponte Eiffel, o centro da cidade :)

    Outros sítios: Ponte de Lima, Braga, Guimarães.
    Comer ... qualquer sítio no Mino é bom sítio par se comer.

    Bons passeios :)

    ResponderEliminar
  2. Tinha esse passeio planeado para o último fds de janeiro que fomos para Melgaço, mas como não conseguimos visitar Lindoso e Soajo no sábado visitamos no Domingo e já não conseguimos vir por Viana do Castelo.
    NO entanto, tenho já esse passeio agendado para o próximo domingo dia 20, caso esteja sol!
    Queremos andar no Elevador, ir até à Igreja de Santa Luzia,queremos comer Bolas de Berlim numa pastelaria muito conceituada lá! Queremos ir visitar o Navio Museu que é muito giro e vale bem a pena! Queremos subir mais um pouco e conhecer La Guardia no país vizinho. Conhecer Vila Praia de Ancora também! Ainda n sei onde iremos almoçar, pelo que sugestões aceitam-se!
    No passeio que fizemos em Janeiro, visitamos Ponte de Lima e é muito giro! Fomos tambném a Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Melgaço, Monção e Valença! Ah e Lindoso e Soajo que ja referi atrás!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Claúdia,
    Muito obrigada pelas dicas :)
    Os outros sitios que falaste ela já conhece, de qualquer forma obrigada pelas sugestões!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Paulinha,
    Dizem que Lindoso é muito bonito, gostaste??
    Eu queria saber o nome desse sitios das bolas de berlim :) se descobrires avisa-me!!
    A minha irmã também adorou Ponte de Lima. Sabes quais são as cidades vizinhas com Viana que valha a pena visitar??
    beijinhos e obrigada!!

    ResponderEliminar
  5. Nós gostamos imenso de visitar a zona de Lindoso ver todos aqueles espigueiros e o castelo, mas o soajo também é bonito e tem mais castelos. Posso enviar-te fotos para teres uma noção!

    No meu blog deram-me a dica do Restaurante O Camelo em Viana do Castelo, disseram que se comia bem e em conta!
    A pastelaria das Bolas de Berlim chama-se Natário! Ainda à pouco tempo deu na tv e disseram que faz fila para comprar as famosas bolas! Quero ver se consigo comprar :) Segundo me disseram fica numa rua transversal Rua Manuel Espregueira 37.
    O trajecto que tenho em mente, quando formos a Viana, é vir sempre pelo litoral, conhecendo assim zonas como: Vila Praia de Ancora,Caminha, Barcelos, Famalicão, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde...
    Também a tua irma pode sempre visitar Braga, Guimarães, já conhece estes locais?

    ResponderEliminar
  6. Paulinha,
    Obrigada pelas dicas ;)
    Ela ja conhece Ponte de Lima, Guimarães e Braga. Mas os outros locais penso que não. Vou sugerir :) obrigada. é engraçado porque estive um fim de semana em Esposende a passar o fim de semana dos namorados e comi num restaurante muito bom chamado O Camelo :) mas era na zona de Esposende. Aconselho-te um restaurante para comeres o melhor entrecosto do mundo: A Lareira. Fica em Fão - Esposende e é simplesmente divinal.

    Vou mandar mail para ti se tiver mais dúvidas em relação ao passeio :)
    Puseste fotos no blog sobre esse passeio em janeiro?

    ResponderEliminar
  7. Verita,
    Obrigada pela dica do restaurante!! Realmente ainda não sabemos onde vamos almoçar!
    Claro que sim, qualquer dúvida que tenhas estás à vontade!! Guimarães e Braga também conheço bem! Temos lá um casal amigo e passamos la os fds com regularidade! Por falar nisso, aconselho um restaurante muito bom na zona de Guimarães, chama-se Restaurante Pevidem na freguesia com o mesmo nome! Um ambiente muito acolhedor, bem decorado e o serviço é 5*!
    Em Valença, quando fomos no mês passado, almoçamos numa taberna muito engraçada chamada "O caniço"! Daquelas tabernas com telheiros :)

    Quanto às fotos, ainda não coloquei, ando à que tempos para organizar as fotos, a ver se trato disso esta semana! Mas posso sempre enviar ja para ti, não há problema :)

    ResponderEliminar