quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Book's! Book's! Book's!




Gosto de os ver a ganhar vida. Por aqui vou publicitando e vendendo (às vezes enviam-me email e acabamos por realizar outras opções). Por aqui o sistema já é outro, dou os nomes dos que quero disponibilizar (os que têm menos saída) e ganho pontos que me permitem pedir livros. Os que disponibilizei podem nunca ser pedidos e entretanto se alguém os quiser para troca ou venda, é simples, retiro-os do site e perco um ponto por cada um.
Aqui é mais intimista, muitas pessoas que lá passam já me conhecem e enviam e-mails com sugestões de trocas, enviamos as whislist’s e vão-se arranjando coisas engraçadas!
Por último, este é outro cantinho cheio de coisas boas. Fazem-se imensas trocas, encontro muito dos livros que procuro (compro em segunda mão ou troco por alguns que tenho). Às vezes parece um leilão: “este eu tenho, quero este que tu tens, aceitas este por aquele?”
Tornou-se um hábito vê-los chegar ao escritório, pelo menos uma vez por semana, ir aos ctt enviá-los em envelopes reutilizados vezes e vezes sem conta (tarifas editoriais) e ter um monte deles ansiosos para serem desfolhados...com estes meios todos, tenho sempre livros á disposição!

Isto para vos dizer que concordo quando dizem que as crises são criativas e estimulam o raciocínio do ser humano, ao contrário duma zona de conforto, que muitas vezes nos rouba a nossa originalidade e imaginação!

Deêm vida aos vossos livros. Eles são feitos para circular e não para ficarem adormecidos na estante!
Boas leituras! 

3 comentários:

  1. Hummm...tens razao...eu tenho imensos livros, adoro ler, te-los ali, passar-lhes a mao, sentir-lhes o cheiro...mas tens razao...è mesmo uma pena, depois de lidos, que fiquem ali na estante...
    Mas nao sei se consigo "despegar-me" deles...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu sou das que não se consegue desfazer dos livros, nem mesmo daqueles de que não gostei... :( É uma relação para toda a vida... ;) tenho o hábito de sublinhar passagens que gosto e de vez em quando regresso à prateleira, abro ao acaso e volto a mergulhar naquela história por uns momentos :)

    PS - deixaste um comentário no agre&doce que não aparece (só apareceu no meu email)... o blogger anda meio à toa :(

    ResponderEliminar
  3. tb gosto muito do Segredo dos Livros ;)

    ResponderEliminar