quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A Melhor Francesinha!



Dizem que é no Porto onde se come a melhor francesinha. Eu cá trago outra sugestão. Descoberta recentemente e deixou aqui a Verita a babar ;)

Quando vierem visitar a cidade de Coimbra, é visita obrigatória, para quem gosta do repasto, parar no Café Atenas. Então não é que a francesinha deste local, no site http://www.francesinhas.pt/ se encontra em terceiro lugar? Nada mau!

No fim de semana passado fui lá comprovar e de facto, o segredo está no molho. E que molho! Ficou aprovadissíma. Vejam mais informações aqui sobre o local e depois digam-me de vossa justiça!

Deixo apenas mais uma observação: andei a estudar desde o 7º ano até ao 5º da faculdade, bem perto deste local. Cheguei a ir lá beber café, mas foi preciso a minha sogra ir trabalhar para lá para ficar a conhecer a melhor francesinha que já comi na vida! E já agora, a sogrinha é responsável pela confecção das ditas, à excepção do molho, cujo segredo ela ainda não sabe e suspeito que não saberá...assim como assim, acho que é melhor, senão, imaginem o tamanho do estrago! 

13 comentários:

  1. ola querida

    eu nao sou mto fã de francesinha...mas dizem os especialistas que o molho e a chave so segredo e nao duvido que ai em Coimbra seja bom!! ainda por cima sendo a sogrinha a fazê-las heheh

    Boa sugestão =)

    beijoo

    ResponderEliminar
  2. Bemmmmmmmmmmmmm isso não se faz!!! Estou com água na boca só de ver essa foto.

    Meu Deus como eu adoro francesinha. Para mim, o melhor snack do mundo!
    Pena engordar tanto :(

    ResponderEliminar
  3. Ai Verita Maria, então a menina vem aqui expor esta coisa do demo?? Esta coisa que é apenas a minha perdição favorita? Aquilo porque anseio sempre comer (e babar quiça?) Ai senhores!! Acho que da próxima vez que for a Coimbra (temos que marcar um encontro, sim?) vou parar nesse local :) Fazes-me companhia?? :)
    Aqui na minha zona, apesar de não ser o local delas, também há um sitio onde se come umas de-li-ci-o-sas! Depois se quiseres, digo-te onde é!!
    Beijo beijo!!

    ResponderEliminar
  4. Ai meu Deus.........isto têm um aspecto...que espectáculo...

    ResponderEliminar
  5. ehehehe!!
    O que eu me ri com os vossos comentários :)
    quando quiserem vir a Coimbra aceito convite para almoçar ou jantar ;)

    beijinhos!

    Vou jantar uma canjinha daqui a bocado para me aquecer o coração ;)

    ResponderEliminar
  6. Já não como uma francesinha há tantoooo tempo!
    Que aspecto delicioso.
    Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  7. Querida Verita, ai, que comia já uma a esta hora e como ceia de S. Martinho! Por aqui por Braga, também existe uma casa que faz uma, fantástica. Agora vou espreitar ranking das francesinhas! ;)

    ResponderEliminar
  8. Nunca comi francesinha e é daquelas coisas que também não me despertam nenhuma atenção. Detesto molhos e talvez seja por causa disso. É daquelas comida que tenho preconceitos assumidos: se não gosto do aspecto, assumo que não gosto do sabor.
    E continuas motivada?

    ResponderEliminar
  9. Sou super, super fã de francesinhas.... nem quero imaginar a quantidade de calorias que tem.... nham!

    ResponderEliminar
  10. Não gosto de francesinhas mas o R. adora e se dizes que o molho é bom, vale a pena experimentar porque dizem que o molho faz a diferença!! Quando formos a Coimbra havemos de là passar!! Que mau tempo hoje nas Caldas!!!

    ResponderEliminar
  11. Cá para mim as do norte são mesmo as melhores.

    ResponderEliminar
  12. Sempre ouvi dizer que o molho que lhe é posto é que lhe dá a fama.
    Por fora nunca comi, mas a minha ame uma vez fez francesinhas seguindo a receita de uma revista de culinária com o molho também da revista e olha que gostei bastante. Enche é muito....


    Beijoca linda

    ResponderEliminar
  13. Ui! Eu sou de coimbra e ainda não fui lá, mas já ouvi falar tão bem dessas francesinhas! Tenho de ir lá provar :) Beijinho

    ResponderEliminar