quarta-feira, 27 de março de 2013

26 semanas...




Ontem foi dia de consulta. O maridão estava para Espanha e na me acompanhou desta vez. Mas como lhe disse, nesta consulta não faríamos ecografia, por isso, na próxima ele ia estar lá para ver o baby Francisco.

A enfermeira da última vez não estava lá, foi um enfermeiro simpático que me recebeu. Deu-me algumas informações úteis e depois do peso fiquei toda contente: em 6 semanas (um mês e meio) engordei 900grs por isso a média até agora é menos de 1kg por mês (já basta ter entrado nesta aventura bem acima do meu peso) o que para mim está bastante bem.

Depois, a minha médica pelos vistos estava de férias e foi outra médica a dar a consulta. Viu as análises clínicas e estava tudo ok (vou apenas iniciar o ferro porque como é normal na gravidez, a hemoglobina desceu). Depois chegou a altura de ouvir o coração lá no aparelhómetro e...pânico!! Ela tentou de um lado e do outro e nada...eu estava caladinha, nada de histerismo, mas por dentro tremia....jesus!! Até que ela disse “Não és mais teimoso do que eu!” e lá fomos nós para a sala de ecografias, onde o baby nos brindou com um sorriso e até levantou o bracinho para dizer olá. O coração batia forte, graças a Deus. Ufa!!

A sensação é indescritível e maravilhosa. Foi uma coisa rápida só para ver se estava tudo ok com o rapazote, mas tendo em conta os resultados anteriores, o baby deve ter neste momento meio kilo de gente!

Em relação a eu o sentir pouco dentro da barriga, a médica explicou-me que se deve ao facto de eu ter placenta anterior que forma uma espécie de almofada e não me permite sentir com tanto vigor! Mas ele já se faz sentir, pequenos estremecimentos, às vezes mais parecem soluços J   Delicioso!!

5 comentários:

  1. Isso da placenta anterior foi um stress para mim, parecia que o sentia sempre tão pouco... Andava sempre preocupada. Agora já o sinto melhor, mas não como muitas grávidas relatam. bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que está tudo a correr bem.
    Lembro-me da ansiedade que era sempre antes de ver o meu Valentim na ecografia ou de ouvir o coração dele. O desejo e o coração apertadinho para que estivesse tudo bem.
    Já vais a mais de meio caminho e quando chegar às 30 semanas parece que o tempo vai correr.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. é sempre bom ver que está tudo bem :)
    deve ser uma sensação maravilhosa..

    kisses***

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que está tudo a correr bem :) beijinhos

    ResponderEliminar