terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Que comece a dieta!




Este é um tema que há foi abordado aqui várias vezes. Na verdade, dá pano para mangas!
Desde à uns anos que me lembro de estar descontente com o meu peso e que luto para tirar algum peso de cima. Nem sempre há inspiração para isso, então costumo andar no chamado sistema iô-iô. Até agora, apesar de saber a teoria toda, não consegui encaixar um padrão controlado, é sempre 8 ou 80. Sei que não está certo, que não dá certo e que a médio prazo vai ser frustrante. Mas o que querem? Simplesmente não consigo encarar a hipótese de passar a vida “meia” satisfeita. Sim, porque é disso que se trata. Então opto por numa fase cortar com tudo e obter resultados e depois claro, como ninguém é de ferro, vou abrindo excepções até que dou por ela e...está o caldo entornado!! Ainda assim, prefiro andar uns meses à vontade e outros tantos a resolver o resultado desse “à vontade”. Claro que cada vez vai sendo mais difícil de obter resultados, mas isso são outros quinhentos!!

Sei que não é o correto nem o ideal mas comigo é assim que funciona. Para vos dar um exemplo: a minha irmã anda a ter cuidado com a alimentação, os outros estão a comer batatas fritas e ela tira dois palitos e fica o problema resolvido. Eu não! Ou como a dose ou não como nada. Infelizmente, não consigo encontrar o equilíbrio.

Apesar de tudo, noutros tempos e relativamente a começar uma dieta nesta altura pensaria: “está a chegar o Natal, o melhor é começar a dieta em Janeiro!”. O meu pensamento actual: “já sei que este mês vou cometer alguns excessos, se fizer dieta até lá e perder dois kgs e se depois ganhar um kilo na altura das festas o saldo ainda é de 1kg positivo em vez de mais um negativo!” Perceberam a ideia? Comecei ontem, no mês de todas as iguarias e doces e tudi-tudi-tudi :) não tenho medo!!! eheheh

Portanto, lá fui eu ao ginásio para me inscrever e até tive a sorte de estar em mês de promoção e além de não pagar a jóia, tive um desconto mensal de cinco euros, enquanto lá andar. Quem é que arranja um livre-trânsito por 30 euros mensais? Senti como se me tivessem dado um bónus por não ter deixado para Janeiro ;)
Ontem comecei a dieta alimentar, entretanto digo-vos as alterações que fiz e digo-vos já que, adequei ao meu gosto pessoal e ao meu dia a dia. De inicio é um pouco restritiva mas depois vamos evoluindo!

Hoje temos o primeiro treino de cycling! Inscrevi-me nesta modalidade por ser uma aula de grupo, supostamente divertida e com grande perda de calorias! Nesta fase é o que preciso! Se não gostar, não faltam outras opções! É possível que amanhã não consiga mexer as pernas e que me doa o rabo como tudo...faz parte ;)
A água também não abundava cá por casa, estamos a mudar isso! O stock de papel higiénico vai rapidamente desaparecer!

Entretanto vou contando como vão as coisas, o que como, os treinos, as dificuldades, o acompanhamento que vou ter...alguém me acompanha?

Objectivo: chegar a Maio com menos 10 kgs. (secretamente, podem ser menos 12 ou 13 mas isso é off record) :)
Boa semana! 

5 comentários:

  1. Não me queres dar um pouco dessa tua força de vontade? preciso tanto..

    ResponderEliminar
  2. Verinha força!!!!!
    Quem sabe se não me decido a acompanhar-te, estou meio constipada e comer não tem apetecido muito por isso acho que seria bom aproveitar a onda de falta de vontade de comer para depois começar a cortar nas quantidades ingeridas de cada vez e aumentar o números de refeições.
    Já agora se quiseres o livro da " Dieta dos 31 Dias" da Drª Agata Roquete avisa (pode dar jeito, tirar ideias de receitas, etc), só tenho esse em pdf, ainda não consegui o das regras.

    Beijoca

    ResponderEliminar
  3. Olá linda :)

    Fazes muito bem :)
    Olha eu agora só penso na balança apartir de Maio :)
    Até lá vou engordar e vou... não há remédio... lol

    Para já até as 20 semanas só engordei 3 Kgs... acho que até não está mal :)

    Bjinhos
    Su

    ResponderEliminar