terça-feira, 14 de outubro de 2014

Até Que sejas Minha - Opinião




Este foi um melhores livros que nos últimos tempos. Muito bom! Um thriller muito bem escrito, um enredo que me agarrou desde o inicio e me surpreendeu por completo. Intenso e arrepiante!
Adoro quando os livros dão estas reviravoltas inesperadas e neste caso, a autora fê-lo de uma forma assustadoramente bem feita. A autora explorou as emoções e os comportamentos humanos com mestria e tudo encaixou de uma forma surreal. Estou encantada com a intensidade que a autora conseguiu transmitir ao livro e fiquei completamente fã de Samantha Hayes.

Por um lado temos a gravidez de Claudia, uma Assistente Social, casada com um oficial da Marinha que está quase sempre fora, que vai ser mãe pela primeira vez e que tem dois enteados gémeos ao seu encargo (filhos de Sam e cuja mãe morreu). Ela contrata uma ama porque vai precisar de ajuda assim que a bebé nascer e está a adaptar-se ao facto do marido estar mais uma vez fora e ao facto de ter uma estranha em casa, Zoe, a nova ama.

E por outro lado,  a investigação que os policias Adam e Lorraine (marido e mulher) levam a cabo para tentar prender um assassino que anda a matar mulheres grávidas e a praticar um crime horrendo, retirando o bebé da barriga da mãe. O próprio casal de policias também tem os seus problemas familiares, entre si e com a filha de ambos, Grace. esta problemática vai sendo explorada ao longo do livro, a par com os crimes que vão ocorrendo.

Aparece-nos ainda a personagem Cecília, cuja relação com Zoe não é completamente explicita de inicio e pode induzir nalguns erros. A seu tempo, as peças vão encaixando. Fui tendo algumas dúvidas à medida que ía devorando o livro, mas tudo fica esclarecido.

Tendo sido mãe há pois mais de um ano e sendo Assistente Social de profissão, este livro despoletou em mim sentimentos intensos e contraditórios.  A questão da maternidade, uma obsessão, o desejo de ter um filho e a frustração de não conseguir são problemáticas abordadas ao longo da narrativa e de forma credível e assustadora.

Esta é uma leitura que recomendo sem reservas, principalmente para quem gosta de um bom thriller psicológico e de suspense até à ultima página! 
Fico ansiosamente à espera que saia o próximo livro da autora.

Sem comentários:

Enviar um comentário