quarta-feira, 15 de maio de 2013

Uma semana de Ti...


 
 
Foi a semana mais TUDO da minha vida. Ainda é difícil traduzir por palavras a dimensão dos acontecimentos. Ainda não resumi tudo o que aconteceu e como ainda estamos no hospital não há propriamente tempo ou espírito para tal. É tanta coisa que não quero deixar nada de fora. Daí comecei a sentir a necessidade de escrever um diário para um dia mais tarde o Francisco ler e perceber tudo o que passámos -  ele e os papás - juntos.
 
Neste momento, posso dizer que esta semana foi a mais feliz, mais angustiante, mais difícil, mais deliciosa, mais aventureira, mais assustadora....da minha vida.
 
Ser mãe tem sido um desafio. Ter um filho prematuro nos Cuidados Intensivos foi tanto inesperado como aterrador. Os pequenos mimos que vamos ganhando - passares da incubadora para o berço, poder pegar-te ao colo, mudar-te a fralda, ver o teu primeiro banho, sentir-te a descobrir a mama, apertares o nosso dedo, fazeres um sorriso maroto - dão-nos o alento e a coragem para ultrapassar cada novo dia, cada maratona diária.
 
E o amor vai crescendo, de dia para dia. Vai sendo alimentado por nós os dois, numa sintonia perfeita. 

14 comentários:

  1. Parabens Verita pelo nascimento do Francisco, é tão quido e pequenino.
    Vale a pena cada desafio, é um amor que cresce de dia para dia, há momentos de alegria, tristeza, angustia, duvidas mas resumindo nada melhor que ser mama e papa e ter um filho junto a nós.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Oh que lindos :)
    Vai correr tudo bem..então se ele já dá sorrisos marotos é porque vai ser um marotão !!

    Beijinho grande *

    ResponderEliminar
  3. Ai Vera, não deve estar a ser fácil! Mas em breve estarão em casa! ;) jinho grande

    ResponderEliminar
  4. ooooh, que coisinha mais linda :D obrigada por partilhares o teu principe. Que fique tudo bem rapidinho :D Felicidades

    ResponderEliminar
  5. Beijinhos cheios de carinho e força para vocês! :)

    ResponderEliminar
  6. Muitos Parabéns, querida :)Eu teu bebé é tão fofinho =)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Muita força pra todos!!Estamos a torcer por vocês! beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que grande luta.. Muita força..

    Beijos para todos***

    ResponderEliminar
  9. Muitos Parabéns e muita força!
    Espero que esteja tudo bem com os dois ;)

    ResponderEliminar
  10. Somos muitas vezes postos à prova nesta passagem. Quando toca aos nossos filhos é deveras complicado. Nessas alturas descobrimos a força que temos dentro de nós. Um dos significados de ser mãe é ser capaz de ultrapassar estes momentos com um sorriso nos lábios, como o teu! ;)

    Depois disto passar e tiveres o teu menino em casa, cuida-te! Aí sim é que para nós mães e pais vai ser complicado. Quando descarregamos toda a tensão vivida anteriormente por vezes vamo-nos abaixo.

    Não sei se será oportuno, mas é uma ode à vida. Testemunhos de quem passou o mesmo que nós.
    http://abibliotecadajoao.blogspot.pt/2013/05/catia-lopes-dos-reis-vida-antes-do-tempo.html

    ResponderEliminar
  11. Esqueci-me de te dizer que também escrevi um diário, durante cerca de um ano e meio, é uma boa forma de lidar com os nossos sentimentos! As minhas filhas adoram lê-lo! Força!

    ResponderEliminar
  12. Oh linda... antes de mais nada muitos parabéns pelo teu bébé!!! Não tinha ideia que ele tinha nascido prematuro!!! Das duas vezes que estive grávida sempre foi o meu maior receio, não sei bem porquê! Mas o importante é que ele cresça bem e daqui a nada está em casa!!! Beijões enormes e muitas felicidades!!

    ResponderEliminar
  13. Tudo a correr bem, e ele é tão fofinho :)**

    ResponderEliminar
  14. fico tao feliz por vir ca acompanhar a gravidez e agora a vida do francisco! ahhh e escreves sempre tao bem que fico toda chorona verita !:D

    ResponderEliminar