quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Dias de Paixão - Opinião





Este livro revelou-se uma agradável surpresa. Não estava à espera de gostar tanto.
O ambiente é idílico, de sonho e capaz de transformar as férias dos protagonistas numas férias inesquecíveis.
Aparentemente, seria um livro levezinho, um pouco lamechas, onde o amor e as relações seriam abordados. Mas é muito mais do que isso. A autora conseguiu explorar subtemas que enriqueceram o livro de forma bastante interessante e que tornaram a leitura bastante viciante. Deixei-me levar pelo ambiente glamoureux, pela fabulosa comida do chef, pelas festas e animação, pelo ambiente sinistro da tempestade... adorei!

Eram para ser quatro casais, conhecidos do tempo da faculdade e que iriam festejar o aniversário do anfitrião, no cenário paradisíaco da Jamaica. Pauline, a mulher do anfitrião, organizou a viagem e tem tudo pensado ao pormenor. Mas nestas coisas, já se sabe, nem sempre as coisas correm como planeado. Para começar, Savannah aparece sozinha, deixando a dúvida no ar quanto ao estado do seu casamento. Por outro lado, o seu estilo arrojado incomoda Pauline e esta tem-na sempre debaixo de olho. Depois Allie, que sempre foi a mais assertiva e complacente, parece andar com os nervos à flor da pele. Problemas familiares que poderão alterar-lhe a vida por completo, estão por detrás deste estado de alma. Por estranho que pareça, ela não desabafa com as amigas ou com o marido, mas sim com Dwight, o tímido anfitrião. A própria Pauline terá de se ausentar do local das férias e, quando regressa, não consegue esconder que algo se passa. No entanto, está longe de adivinhar o que ainda está para vir. Será que o seu casamento está em risco?

Tina é outra das amigas do grupo da faculdade. Vive assoberbada com os filhos e com todas as tarefas que tem para fazer ao longo dos dias. Parece estar à beira de um esgotamento nervoso. Tenta relaxar no paraíso, mas começa a questionar uma série de coisas na sua vida e isso pode ser um grande problema. 

É difícil destacar personagens, pois são muitas e ricas em pormenores. Cada uma com uma história envolvente e cativante que nos faz querer saber mais. Traição, mentiras, segredos, medo... tudo será abordado neste fantástico romance que apela aos nossos sentimentos e ao nosso coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário