domingo, 16 de fevereiro de 2014

Tendinite, o pesadelo!


As dores ocasionais no ombro, que eu achava que era do peso do meu filhote, de um momento para o outro, tornaram-se permanentes e não havia analgésico que me valesse. Quando me apercebi que não conseguia estar deitada na cama e que as dores eram tantas que as lágrimas corriam pela cara, tive de ir à urgência.

Diagnóstico: tendinite com calcificação. As injecções que levei aliviaram as dores e quando cheguei a casa consegui dormir. Depois seguiu-se uma semana a dormir no sofá, uma semana de dependência, de dores e de muita frustração. Não conseguia fazer nada, nem conduzir, nem tomar banho sozinha, nem vestir-me sozinha...nada! 

Tratar do Francisco tornou-se impossível, e aqui encontrou a minha mãe (durante o dia) e o meu marido (durante a noite). Eu aquecia o leite e preparava o biberão, passava a fralda, dava o creme...assim como assim eu estava acordada porque as dores não me deixavam dormir...ao fim de uma semana as dores começaram a, lentamente, diminuir e hoje, três semanas depois, posso dizer que não tenho dores (excepto quando a terapeuta me vai "carregar na ferida"). Tenho mais duas semanas de tratamentos e depois novamente consulta.

O que posso esperar? De vez em quando vou ter crises destas, vai chega uma altura em que a fisio já não vai fazer efeito e teremos de pensar noutras opções (infiltrações ou cirurgia)...e isto com a idade de 31 anos...quem disse que as mazelas surgem depois dos 50? Nãhhh, só é preciso ser mãe :)

Passei as passas do Algarve, acreditem! Além da dor física, a frustração de não poder cuidar do meu filho foi inexplicável!


2 comentários:

  1. São coisas que acontecem. Não mandamos no nosso corpo... Vais ver que vais melhorar :)

    ResponderEliminar
  2. Eu já tinha uma tendinite no ombro mas nunca tive dores assim. Imagino que deve ter sido mesmo horrível. Espero que já estejas boa :)

    ResponderEliminar