quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Quando achamos que não pode piorar!!




Esta semana de regresso ao trabalho está a ser surpreendentemente esgotante!!

2ªfeira: Chego ao trabalho, tenho à porta um casal de utentes e um casal de PSP's. Bela recepção!! Mais um drama dum casal que temos com Alzheimer e que resolveram chamar a PSP para dizer que estão ali presos (socorro!!!). Entrei e informaram-me que um utente tinha ido para o hospital durante a noite, na sequência duma queda! Fui lá para saber informações e ele acabou por ter alta pouco depois.

3ªfeira: O utente do hospital piorou, alucinações e delirios constantes...volta para o hospital onde tiveram a lata de dizer que ele estava no estado normal dele (conforme registos deles do dia anterior)...segurem-me!!! Voltou a ter alta...o estado não se altera, pelo contrário, piora!!
Quando chego a casa, a minha irmã informa-me que a funcionária da nossa loja se vai despedir (WHAT???) Logo agora quando vamos mudar para Coimbra e quando no mês passado a empregada lá de casa se despediu??? Não pode ser...

4ªfeira: Não sei se a queda do utente lhe provocou alguma coisa internamente. Parece-me sim que o Sr. Simões, o Zecas, piorou muito. Não fala e não nos reconhece, a cor da pele mudou e está numa espécie de coma, num mundo só dele. A familia achou por bem não voltar para o hospital, já não adianta. O Zecas é doente oncológico à alguns anos, todos os meses marcávamos encontros e passávamos um dia inteiro no Serviço de Oncologia do Hospital de Dia do Santa Maria. Antes de eu ir de férias, o Zecas todos os dias me lembrava do nosso encontro, marcado para dia 12 de Agosto, amanhã.
Hoje tive de ligar para os bombeiros e para o Sta Maria e desmarquei o encontro.
Foram tantas as vezes que resmunguei por ter de me levantar as 6h da manhã quando íamos com os bombeiros para Lisboa, chegava ao trabalho cheia de dores de cabeça e de mau humor. Mas foram muitos momentos de cumplicidade com o Zecas, muitas risadas pois sentido de humor não lhe falta!!
Hoje dava tudo para não ter de desmarcar o nosso encontro.
Agora estou com o coração apertadinho, a rezar para aquele telefone não tocar com aquela noticia que sei que vai chegar...
Amanhã o dia vai ser duro!!!

2 comentários:

  1. Não desanimes linda, vive um dia de cada vez!!! Melhores dias virão.. :) Mais cedo ou mais tarde TUDO melhora.. E quanto à empregadas, o que não falta são pessoas a precisar de emprego!! ;)

    ResponderEliminar
  2. Oi linda!!

    Pois é, mas às vezes parece que vem tudo de enxurrada e que nos esmaga, literalmente!!
    Já pus um anúncio e sábado à tarde vou estar a fazer entrevistas :))))

    PS: Há pessoas a querer empregos mas muito poucas querem um trabalho ;)

    ResponderEliminar