segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Das despedidas gastronómicas


Antes de vir passei por vários sítios que me dizem alguma coisa, seja pela comida, seja pelas recordações, ou ambas!
Deixo-vos aqui as referências e aconselho-vos a visitar e a desfrutar :)


O Itália é um restaurante muito especial. jantei lá com a minha Lita, depois de 8 meses sem nos vermos! Não podia ter sido melhor! 

Aqui fui com a Paulinha, mostrar-lhe a melhor francesinha de Coimbra e matarmos as saudades :) Uma delícia!
 
Depois da francesinha fomos ao Largo da Portagem, à nova gelataria do Italia. Ai aquele gelado de limão é uma doçura!
 

Ao Eurotrópico fui com a mana. A melhor relação qualidade preço e um atendimento excelente. Não esqueçam o pão de alho, é divino!

Ao fim da tarde, eu e a mana fomos à renovada Brasileira, na Rua Ferreira Borges. Deliciei-me com o novo look clean e com a tarte de maçã deliciosa. Eu e a mana já estávamos muito sentimentais com a partida eminente :( 

O Giuseppe pertence aos donos do Itália e fui lá almoçar com a mana e o pai. Escolhi um prato que não vem na ementa e que inclui carnes, massas, legumes, cogumelos e um molho de camarão de chorar por mais. Não esqueçam o Lambrusco e no fim o melhor Tiramissú que já comeram:)

Um grande jantar, com direito a mimos e muitas caipi´s. Fogo no Chão (entre Coimbra e Mealhada), para quem gosta de rodízio à brasileira! Pois eu sei, tenho isso de sobra no Brasil, mas isso agora não interessa nada :)

5 comentários:

  1. Todos restaurantes espectaculares, alguns dos quais eu costumo frequentar :) Boa escolha para a despedida!

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas para quem visita Coimbra :)

    ResponderEliminar
  3. só restaurantes bons.. que saudades que tive agora de Coimbra..

    kisses***

    ResponderEliminar
  4. Confirmo, tanto a francesinha como depois o gelado no Italia estavam divinais :)
    Saudadinhas já***

    Beijinhos

    ResponderEliminar