domingo, 3 de outubro de 2010

The Big Night!! U2 ao VIVO!!

Os meninos estrearam o heliporto do novo Hospital Pediátrico de Coimbra. Foi lá que aterraram de helicóptero no sábado á tarde (ai se eu soubesse!!) vindos do Porto (parece que nem a nossa maravilhosa Quinta das Lágrimas esteve à altura dos special boys!!
Depois de trocar de roupa na Quinta do casamento onde eu estava “voámos” para Coimbra fugindo dos sítios problemáticos (estava tudo em contacto) e ás 8h chegámos a Coimbra e conseguimos deixar o carro na Quinta da Maia (para quem conhece Coimbra sabe que é bem perto do Estádio).
Toca a entrar, juntar o grupo e inspirar aquele cenário brutal!! Sem palavras!!
Claro que chegando aquelas horas era impossível ter uma boa visão do palco, para além disso uma menina do grupo está grávida pelo que nos mantivemos ali pelo meio do relvado…
O tempo voou e começou o concerto pelas 21h45. A emoção e o ambiente são indescritíveis!! Houve um pouco de tudo, cumplicidade (quando o Bono mostrou ter feito os trabalhos de casa e começou a falar da história da Universidade de Coimbra e ter gritado pela nossa Briosa), solidariedade (com a passagem de um vídeo com Nelson Mandela a abençoar-nos e a dizer-nos que somos apenas “One” e também a homenagem arrepiante a activista birmanesa Aung San Suu Kyi imendiatamente antes de cantar a música “Walk On”), espectáculo de luz e som muito muito bom, aquela voz que está cada vez melhor…enfim!!! Foi uma verdadeira LOCURAAAAAA!!!!
"City of Blinding Lights" arrepiou-me por completo. Ouvir os clássicos “Sunday Bloody Sunday”, "Where the Streets Have No Name", "With or Without You” e especialmente “One” foram momentos soberbos!!
Depois os temas mais acelerados foi a locura, pular sem parar e sem querer saber das dores nos pés e no pescoço…

Foram mais de 20 canções que me deixaram completamente extasiada, livre, solta…era mesmo o que eu precisava!!!

Espero que hoje eles brilhem da mesma forma e que durante aquelas duas horas a chuva dê uma trégua...se não der, aproveitem da mesma forma, pois é um concerto único!!!
Ontem tivemos sorte, o tempo estava soberbo, parecia uma noite de Verão!!!

Viva os U2!! The Best of the Best ;)








2 comentários:

  1. Ai Verita.. quem me dera lá ter estado também! :)

    ResponderEliminar
  2. QUE NOOOOOOOOOOOOOOITE em GRAAAANDE!! Estou mais do que invejosa!!
    BRUTAL!
    bjssss

    ResponderEliminar