sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Tinha de partilhar isto...

Tinha de partilhar isto:

A Revista Sábado entrevistou Eusébio. Aqui fica um excerto:

"Diz-se que foi raptado pelo Benfica?Nunca! Eu só assinei um contrato e foi com o Benfica. Só quando aterrei aqui e que se começaram a inventar raptos. O contrato do Benfica com a minha velha até dizia que se não me adaptasse em Lisboa, o Benfica poderia recuperar o dinheiro que estava no Banco Nacional Ultramarino. O Mário Coluna também esteve envolvido nesta jogada – quando o Benfica quis entregar um cheque à minha mãe, ele disse para lhe entregarem dinheiro vivo. Eram mais de 100 contos em notas azuis. A minha mãe nunca tinha visto aquilo.

Mas o Sporting não desistiu…Pois não. Um dia, já em Lisboa, o Hilário foi buscar-me ao lar para irmos ao cinema. A meio do caminho, disse que tinha de passar por casa porque não tinha dinheiro. Eu tinha dinheiro e até lhe disse que lhe pagava o jantar no Bonjardim. Mas, depois, apanhei-lhe a jogada. Chegámos a casa do Hilário e estava lá o Jaime Duarte, dirigente do Sporting, com uma mala com 500 contos. Meteu o dinheiro em cima da mesa e disse que era meu se assinasse pelo Sporting. Disse-lhe que era menor, que não era maluco e que não ia assinar dois contratos. Em dialecto, comecei a gritar ao Hilário para nos irmos embora e o vizinho do 3ºdto, que era do Benfica, ligou ao Gastão Silva (dirigente do Benfica) para me ir buscar. A aflição dele era que eu tivesse assinado qualquer documento. Eu já estava farto daquilo tudo. Agarrei-lhe nos ombros e disse-lhe: “Sr. Gastão, não assinei nada. Leve-me apenas para o lar.

E com tanta disputa teve de embarcar para Lisboa com nome falso…
É verdade. O meu nome de código era Ruth…Ruth Malosso. Os gajos dos correios em Lisboa eram todos do Sporting e para não se inteirarem da minha viagem os responsáveis do Benfica chamavam-me Ruth nos telefonemas e nos telegramas. Eu tinha nome de mulher e nem sabia! Só no aeroporto é que me apercebi, quando me anunciaram com esse nome. Fui o último a embarcar"

Isto para dizer que o Sr. Gastão que é referido na entrevista, ex-Dirigente Desportivo do Benfica e parte responsável pela ida de Eusébio para o Benfica, É MEU UTENTE :)) Reside na Instituição onde trabalho.
É um orgulho :)) e já sabia destas histórias todas, incluíndo que o nome falso que usaram para trazer o Eusébio foi Ruth :))

1 comentário:

  1. Agradece-lhe então esta intervenção na vinda do Eusébio para o meu clube sff ;)

    ResponderEliminar