terça-feira, 23 de outubro de 2012

Post para quem gosta de novelas!!

 
 

Como sabem o Brasil é sinónimo de novelas. Perdi a conta a quantas dão nos vários canais...
À uns anos que deixei de ver novelas, vendo, excepcionalmente um ou outro episódio que estivesse a dar na tv (ultimamente ia vendo às vezes o Dancin Days).
 
Quando cheguei ao Brasil, à um mês, a novela Avenida Brasil estava na recta final. Eu nunca tinha visto, claro (penso que ela começou á pouco tempo aí em Portugal) e por isso não acompanhei bem a história. na realidade vi pouco mais que o último episódio :)
 
Mas na sexta-feira, último dia da novela, apercebi-me do impacto da Avenida Brasil por estes lados. Avenida Brasil parou o país. Houve uma identificação tão grande das pessoas que penso que foi das novelas mais vistas de sempre. Nos telejornais mostravam ruas habitualmente cheias de trânsito, no Rio e em São Paulo, quase desertas, pouco antes de começar o último capítulo. Nas entrevistas aos brasileiros, a emoção era notória e contagiante.
 
Depois da novela a Globo ainda pasosu imagens dos actores que se reuniram numa festa para ver as últimas cenas e a emoção era palpável. Fiquei impressionada.
 
A actriz Vera Holtz foi entrevistada em directo e referiu que nunca viu uma coisa assim. Disse que o Brasil só vibrava assim com o futebol, "Hoje estamos mais importantes do que a Seleção Brasileira em dia de jogo. O Brasil vai parar."
 
A história é emocionante, mostra a pobreza, a paixão pelo futebol, o espírito existente nas comunidades brasileiras, a alegria do povão...além disso, tem toda a intriga, crime, suspense e mistério...até ao último capitulo.
 
Portanto, quem gostar de novelas, não deve perder essa, acho que vai valer a pena!!

4 comentários:

  1. Eu vejo e é raro ver novelas....e gosto muito :)

    ResponderEliminar
  2. Eu já estou fã desta novela e não perco um episódio!! Vai-me dar jeito as infos do R. :)

    ResponderEliminar
  3. Eu estou a seguir esta novela desde o primeiro episódio e não era muito de novelas brasileiras! Estou a adorar! Das melhores que já vi!! :)

    ResponderEliminar
  4. Eu que não sou apreciadora de novelas estou a adorar esta e nao perco um episódio:)

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar