quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Da desilusão...


Sentir-me desiludida é para mim das piores coisas do mundo. Hoje tive no trabalho um reunião com os utentes para os ouvirmos, para sabermos como podemos melhorar os serviços e o que deve ser alterado.
O meu chefe antes da reunião diz-me que o avisaram que há um complô (projecto secreto contra uma pessoa ou instituição; conspiração; conjuração) contra mim e que íam falar "contra" mim na reunião, mas para não me preocupar porque ele respondia por mim. Porquê? Eu sei defender-me!! Adiante, ele quase não me deixou falar, respondendo a todas as questões e assuntos mencionados. A única coisa que disseram sobre mim é que eu devia fazer mais visitas aos domicílios e que devia ter um gabinete só para mim (partilho o mesmo espaço do chefe, pelo que é praticamente impossível falar com privacidade com algum utente ou familiar).
Estes aspectos para mim até foram importantes de serem referidos. Eu própria também gostava de ter mais tempo para os meus utentes e de ter um gabinete só para mim! E aqui entram as comparações com a D.T. que ocupava o meu lugar, antes de eu trabalhar nesta instituição. O que eles não sabem é que ela era "privada" de fazer algumas das coisas que eu faço (e isto significa que não estava autorizada) e que essas coisas não deixam muito tempo para estar com eles.
E as tais pessoas que falaram antes da reunião, à minha frente não abriram o bico e  por isso não me pude defender.
Mas senti-me tão triste, porque essas pessoas à minha frente não dizem nada, não se "queixam" e até por acaso são as que se davam melhor com a minha colega de profissão. Dão-me imenso carinho e são uns doces...
Senti-me enganada, desiludida!!

5 comentários:

  1. Posso ser mal educada?
    Manda esse pessoal todo à merda e que fiquem lá porque não fazem falta nenhuma!
    Isso já aconteceu comigo não sei quantas vezes,só falam quando não estou,na minha presença ninguém pia, são excelentes colegas de trabalho...A inveja é uma coisa tão feia!
    Mas eu estou a dizer para não ligares,mas quando acontece comigo enquanto estou no meu local de trabalho aguento firme e segura,mas quando venho para casa,na auto estrada,farto-me de chorar... Foda-se é que eu não sou assim para ninguém e fico tão desiludida com as pessoas,apesar de ver tanto e sempre do mesmo!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Tilida,
    Obrigada pelo apoio e pela sinceridade!!
    Tenho pena que isso aconteça contigo, as pessoas são mesquinhas, mentirosas e dissimuladas...
    Mas no meu caso a história é um pouco diferente. Os meus utentes são idosos e, para além de outras coisas, têm imensa necessidade de afecto e companhia. Eu entendo isso tudo, adoro estar com eles e aprendo imenso!! O problema é que não tenho tempo, foram-me dadas funções que a minha colega não tinha, mas como eles não sabem disso, na cabeça deles " a outra estava disponível, esta não; a outra fazia isto, esta não; a outra isto, esta aquilo..." percebes? isto é muito injusto e fiquei a sentir-me mesmo mal com tudo isto. O incrível é que a única pessoa que disse que gostava que eu andasse mais junto dos utentes e que tivesse um gabinete só meu, é para todos a "ovelha negra". mas o que é facto é que foi a única que disse aquilo que eu também acho, e pelos vistos os outros também acham mas não tiveram coragem de dizer...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Fico triste por ler estas palavras... fico triste porque sei tudo o que os teus velhinhos significam para ti. No teu lugar eu entendia que eles já estão numa fase que têm direito de ser injustos. Toma esta notícia, como uma oportunidade de melhoria e lembra-te que só se sente a falta de quem se gosta!
    beijinhos
    Lita

    ResponderEliminar
  4. sabes verinha eles são idosos mas não isso não significa que não possam também fazer malç ás outras pessoas, que não possam dizer mal de nós por tráz de nós...isso acontece e pela nossa frente pedem carinho,apoio...
    onde menos esperamos é on de colhemos...acredita...

    ResponderEliminar
  5. mas tens de te mater firme...e tentar com que o teu chefe fale con ekles e lhes explique que tu não podes fazer detwer minadas coisas porque tens outras responsabilidades que a outra não tinha...

    ResponderEliminar