sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Help me!!



Casei-me á cerca de dois anos e meio. Nessa altura e com uma casa grande para rechear fiquei obececada por decoração de interiores e das lojas de roupas e acessórios, passei literalmente para revistas, sites e lojas de decoração. Sempre que podia comprar, não era para mim, mas sim para a casa.
Entretanto o gosto ficou e adoro tudo o que tem a ver com o tema.
Mas alguma coisa ficou para trás, acho que perdi um pedaço de mim e não sei como o recuperar.
Durante este período de mais de dois anos, só me lembro de um episódio em que farta de usar a mesma roupa, fui com a minha irmã às compras e comprei umas 10 peças para o guarda-roupa que ligavam bem com o que eu tinha e nessa altura a coisa compôs-se e a verdade é que me deu-me prazer!
Não sei se esta questão não tem também a ver com o facto de não gostar do meu corpo e de estar sempre a tentar emagrecer e não gostar de me ver com nada e por isso nem sequer arrisco a experimentar. Sim, também pode ter a ver com isso!!
Por outro lado, há mais qualquer coisa...sinto que perdi um pouco da minha feminilidade, do meu gosto, do prazer em me maquilhar ou em me produzir. Será que os meus problemas pessoais influenciam a este ponto a minha forma de estar na vida?
Podem estar a pensar que isto são balelas, mas vou dar-os exemplos reais para perceberem a gravidade da situação:
- Não me lembro da última vez que comprei uma peça de roupa para mim.
- Não me maquilho à uns bons tempos (tipo, 2 meses?), apesar de ter alguma e boa maquilhagem. Antigamente passava imenso tempo a maquilhar-me, punha base, pó solto, anti-olheiras antes de começar a coisa própriamente dita.
- Não me lembro da última vez que usei saltos altos.
- Ando a mais de um mês para comprar umas botas mas não consigo encontrar o que quero (não pode ser camurça por causa da chuva, tem que ser de cunha porque botas rasas tenho várias e queria algo que me desse um pouco mais de altura mas fosse confortável).
- Não tenho pachorra para estar a escolher acessórios de manhã (por isso também deixei de os comprar).
- Antigamente era capaz de andar um dia inteiro num shopping, agora andar mais do que uma hora é uma verdadeira tortura.
- No sábado andei a ver se encontrava as tais botas. Fui a várias lojas conhecidas, acreditam que eu só olhava para o chão para ver os sapatos e nem tive curiosidade para ver as roupas desta colecção?
- Quando sinto saudades de vestir algo diferente vou ao guarda roupa da minha irmã (este fim de semana trouxe um casaco da Lanidor,carteira Pepe Jeans, Lenço Lanidor, casaquinho Stradivarius e camisola DKNY).
- Não tenho pachorra para andar a ver sites com as novas tendências, nem tão pouco as novas coleccções das marcas mais franchisadas.

E podia continuar (porque há mais) mas acho que já perceberam. Agora a minha questão é se isto é patológico? E como faço para recuperar este pedaço que perdi? Pode parecer pouca coisa, mas eu sinto como se me faltasse alguma coisa. É possível recuperar? ;)
Digam-me de vossa justiça!! Pleassseeeeee

7 comentários:

  1. Comigo não aconteceu nada disso,excepto nos pós-parto em que não tenho tempo para cuidar de mim,mas depois recupero o tempo perdido com tudo a que tenho direito...Não desisto de mim nunca!
    Não desistas também*

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que nunca devemos deixar de lado o nosso sentido feminino! É normal haverem fases na vida que não estamos nem aí para essas coisas, não apetece maquilhar, comprar roupa nova, entre outras coisas que normalmente as mulheres gostam, por isso não acho preocupante que isso te esteja a acontecer, no entanto acho que não se deve prolongar! O mais importante é nos estarmos conscientes de que temos de fazer sacrifícios, do género, se hoje não me apetece maquilhar, vou contra isso, tenho de sair de casa linda,esbelta e maravilhosa, não para alguém em especial, mas para mim! Isso é a base da nossa felicidade... entretanto começar a ver o que está na moda, o que se usa nesta estação e querer acompanhar! Não são futilidades, são atitudes femininas que fazem bem ao nosso próprio ego e que qualquer homem gosta e repara ("hummm ela hoje está diferente")... Se o corpo não está na melhor fase, há que escolher a roupa consoante o que nos favorece! Mas não te deixes abalar com isso...melhores dias virão mas há que lutar contra a maré...essa recuperação não caí do céu! ;)
    XoXo

    ResponderEliminar
  3. Tilida,
    Olá!! Obrigada pela partilha da tua experiência!!
    Eu não acho que esteja a desistir de mim, e até estou muito preocupada com esta falta de tudo!!
    Mas melhores dias virão e quero acreditar que é uma fase e que vai passar ;)
    Thank You

    ResponderEliminar
  4. Mary,
    Obrigada pelas tuas palavras!! Também acho normal mas como dizes, não deve prolongar-se...é disso que tenho medo!!
    Tenho que me obrigar a despertar para a vida ;)
    Eu até tive esta conversa com o meu marido no outro dia para ele não achar que ando desleixada ou desligada, apenas é uma fase de desinteresse porque valores mais altos se levantam...enfim, não sei se é verdade ou não, mas espero que passe e volte a ter gosto e prazer nas coisas ligadas ao sexo feminino e que eu tanto adorava!!!
    xoxo

    ResponderEliminar
  5. oia linda, tenho ideia que esta fase mais distantes das coisas femininas pode até ter começado quando casaste e começaste a rechear a casa, mas custa-me a crer que seja consequência disso. Acho que (tal cm me está a acontecer) estraste numa rotina em que te perguntas "para quê?" antes de te empinocares e isso as 5 primeiras vezes, depois já nem te perguntas nada!! Vamos empurrando a vida com a barriga e só em alguma ocasião especial nos lembramos que também temos o direito a ser lindas, corremos para comprar algo novo ou vamos ao cabeleireiro. As (más) rotinas têm este problema!

    De qualquer forma eu acredito que a melhor maquilhagem do mundo será o teu sorriso, isso sim me preocupa! A vontade de ser very girly again virá logo a seguir! :)

    beijos tantos cheios de saudades

    LOVE YOU

    ResponderEliminar
  6. Acho perfeitamente normal mas se realmente quiseres acho que é possível recuperares esse gosto e essa vontade :) E lembra-te que devemos estar todos os dias no nosso melhor, e assim sentimo-nos mais bonitas (é uma bola de neve, eu sei que também funciona no sentido inverso)!

    Mas tenta aos poucos... comprar uma camisola que gostes, ou um vestido, ou uns sapatos... E procura roupa que valorize os pontos positivos do teu corpo :) Não fiques obcecada com aquilo de que não gostas, pois acabas por dar ainda mais importância a essa zona. Em relação aos acessórios dou-te uma dica que espero que resulte: devo cinfessar que tambem não tenho tempo para escolher de manhã e portanto o que faço é tirar a roupa na noite anterior e determino logo os acessórios que vou usar; caso no dia seguinte, de manhã, não me apeteça aqueles posso sempre trocá-los. Relativamente à maquilhagem, tenta ir aos poucos também.. uma maquilhagem leve, nem que seja uma base, um blush, um rimmel e um batom. Vais ver que começas a sentir-te mais bonita e a gostar novamente de te arranjares :)

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro roupa nova. :) Mas fico muito em baixo quando tento ver alguma coisa e nada me fica bem ou nada me agrada. Fico logo sem vontade de comprar durante uns tempos (às vezes a carteira até agradece que assim seja! :))
    Acredito que seja uma fase que estejas a passar, mas logo logo isso vai mudar.
    A melhor maquilhagem que podes pôr no teu rosto é esse sorrido lindo. E o resto... bem por acréscimo.
    Beijinho grande querida

    ResponderEliminar