A primeira vez que a visitei foi sózinha, de mapa na mão e completamente à aventura. Confesso que tive medo de me afastar da Estação de Comboios e que depois o R. não me encontrasse quando fosse ter comigo. Mas a vida é um risco e eu segui o meu instinto.
A old town fez lembrar-me automáticamente de Praga, com as suas pontes, a magia das torres e o ambiente de outra época. Mas Zurique tem o seu lado cosmoplotita bem presente. Bares elegantes onde os executivos bebem uma bebida ao fim do dia. Mulheres bonitas, impecavelmente produzidas passeiam pelas boutiques da moda.
É uma cidade cara onde os melhores carros passam nas avenidas, as lojas de griffe são uma locura, as pessoas andam sempre num corropio constante.
A zona do lago é muito bonita e no Verão deve fazer as maravilhas dos turistas e dos locais.
É um excelente ponto de partida para os locais de interesse à volta da cidade. O tempo era curto mas para á próxima vou explorar mais os arredores.
Basel só conheci de passagem e onde parámos para almoçar no dia do regresso. Mas merece sem dúvida uma visita.
Recomendo a visita a Zurique, Luzern, Berna e Basel (são os mais próximos).
Fotos assim que possível :))
Fico contente que tenhas gostado dessa tua merecida escapadinha em Zurique. Estou certa que foi um fds recheado de mimos e carinho. Fico feliz por vocês. :)
ResponderEliminarSe recomendas uma visita, é porque vale mesmo a pena... quem sabe um dia??
Guarda todos os sorrisos e momentos felizes...
beijinhos tantos
Lita
É um país que gostava mesmo de conhecer!
ResponderEliminarFico à espera de fotos =)
Bjitos