quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Agradecimentos Literários

Porque agradecer é bom…
Obrigada à Cat. que me mandou uns mimos para me deixar mais bonita e porque juntas vamos iniciar o percurso internacional do Umlivroeumcafé. Obrigada à M. pelas palavras de amizade, pelos livros que me compra e pela publicidade carinhosa que fez ao meu blog. Obrigada à P. pela amizade, por me ter aberto janelas e portas de outros mundos literários que eu desconhecia, por me ajudar, mimar, por se preocupar e me querer sempre animada. À C. por confiar e recomendar os meus livros e por se oferecer para me emprestar outros, sem reservas e de mãos abertas. À Cl. porque estamos sempre em sintonia, ela tem os livros que eu quero ter e vice-versa e assim temo-nos completado “literariamente”. Á F. por ser de uma simpatia e disponibilidade raras e pela nossa troca de emails em que trocamos opiniões sobre as nossas "relíquias".
Obrigada à JF, á Ct. e à R. porque viram uma lista de livros que eu queria ler e se ofereceram logo para mos emprestar. Sem nunca nos termos cruzado, sem termos tido qualquer contacto. Sem cobrança. Simplesmente por confiança e algo que está subentendido e não lhe consigo encontra a definição.
À Cr. porque depois de um comentário meu no blog dela, o primeiro que fiz por lá, me respondeu para o email a dizer: “Quando o ler, posso enviar-to se quiseres!”. Assim, do nada.
Este post serve, não para publicitar estas pessoas, algumas anónimas para mim. Apenas uma conheço pessoalmente. Serve para enaltecer as boas acções. Para mostrar que ainda há pessoas que gostam de fazer o bem. E para dizer que isso me enche de confiança e de orgulho. Podem ser coisas banais, simples, mas são essas pequenas coisas que me ensinaram muito da essência destas pessoas.
Um bem-haja a elas e a todas as que têm passado no Umlivroeumcafe e que tem permitido o seu crescimento.
Boas festas e boas leituras!

3 comentários:

  1. Querida Verita, a ti agradeço-te pelo teu carinho e prontidão com que me envias os livros que te vou adquirindo. :)
    Agora fiquei curiosa com... "iniciar o percurso internacional do Umlivroeumcafé"!!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Olá querida,
    Foi um gesto muito bonito, agradecer todo esse carinho que têm contigo!
    Eu acho que se isso acontece, é porque realmente mereces! Sabes que gosto muito de ti, és uma pessoa extraordinária que ajuda sempre sem pensar em receber nada em troca. Infelizmente, hoje em dia já é muito difícil encontrar pessoas assim...
    Além disso sei que és uma amiga, no verdadeiro sentido da palavra. Que se preocupa!

    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  3. Veritamiga

    Esta blogosfera tem muitas coisas inquietantes, mas também as tem muito bonitas. É, felizmente, este caso. Dou-te, por isso, os parabéns que mereces.

    Receber é bom; dar é excelente. Conjugar os dois verbos e, sobretudo, as suas práticas é, para além de excelente,fabulástico. Tu - fá-lo. Obrigado.

    Qjs = queijinhos = beijinhos

    ... e se quiseres saber (em rigoroso exclusivo) o porquê do Pai Natal não vir, está lá na Travessa

    ResponderEliminar