terça-feira, 15 de março de 2011

Diet Note's # 1

Vamos lá contar as news do desafio de perda de peso (DPP).
O nosso grupinho não é muito grande e eu sou a 2ª pessoa mais leve, pelo que as minhas hipóteses de ganhar o prémio não são grandes e o prémio também não será assm tão grande (lá se vão os meus livrinhos novos).
A sessão de ontem foi mais demorada porque havia pessoas (como eu) que não tinham ido à sessão de esclarecimento e por isso o treinador teve que repetir como funcionava a coisa (que é básicamente o que eu já tinha explicado aqui).

Temos direito a uma pasta onde devemos registar tudo o que comemos e bebemos; devemos escrever o porquê de querermos perder peso e escrever 5 razões que nos fazem sentir mal por termos peso a mais. A pasta também tem alguns dos temas que vão ser debatidos nas sessões (consumo de proteínas, consumo de calorias, exercício físico, apoio digestivo, comer fora, a importância da hidratação, o bem-estar do coração, os hidratos de carbono...) e tem também uma tabela onde ficam registadas as nossas medidas e pesos das 12 semanas.



Depois, o nosso "treinador" é super simpático e marcou logo para esta semana, uma hora com cada pessoa antes da próxima sessão. Para falarmos dos nossos problemas, dúvidas e tudo o que quisermos. Eu vou amanhã ;)
Os treinadores deste programa são também representantes da marca Herbalife, mas saliento já que não nos tentou vender nada e disse que são processos diferentes. Ninguém estava interessado nos produtos e ele também não forçou nada, disse que não estava ali para vender. Gostei da atitude!
Temos ainda disponível bibliografia disponível para pesquisar e estarmos mais informadas.
Ontem o tema foi sobre as Proteínas (não fazia ideia da sua importância) e fiquei a saber imensa coisa. Agora espero que ao longo do DPP eu vá colocando tudo em prática e fazendo disso o meio dia a dia de forma natural. Essa é a fórmula para depois manter o peso.

Amanhã é outro dia ;)

3 comentários:

  1. GOOOOSTO!! Gosto mesmo de te ver assim animada e motivada!! Muito boa onda. A continuares assim, não vão haver resultados que te resistam!!
    Força.

    ResponderEliminar
  2. Muito bem!!!

    Depois vai partilhando as dicas que eles vão dando :) sim?!?

    Muita força... e vais ver que ao começares a trocar a alimentação por coisas mais saudaveis vais fazer com que isso se torne um hábito...
    Esse (para mim) é o passo mais importante... que o nosso dia a dia seja feito com alimentos saudaveis e que os excessos sejam só de vez em quando... tipo ao fim de semana!

    Vais conseguir...

    Bjinhos
    Su

    ResponderEliminar
  3. Muita sorte querida, vais ver que não tarda nada e comeas ainda a ver mais resultados nesta dieta :)
    Vais ficar toda jeitosa, mais do que já +es :)

    ResponderEliminar