sexta-feira, 25 de março de 2011

Diet Note's # 10


Novos "inquilinos" na minha dispensa:

- frutos secos (ameixas e alperces)
- sementes de sésamo
- sementes de linhaça
- ananás
- queijo ricotta
- barras proalimentar de frutos silvestres
- soja granulada

E voçês como vão as dietas??

7 comentários:

  1. Humm... frutos secos? Sempre achei q eram "interditos".
    E as barras, parece-me que tem mto açucar não é?
    :$

    ResponderEliminar
  2. olá,a minha dieta vai bem. adaptei a minha alimentação toda. para além dessas sementes experimenta as sementes de girassol.são muito boas também.as de linhaça uso-as todos os dias,há já alguns meses e têm um efeito muito bom nos intestinos.vejo também que a tua dieta vai de vento e popa e que estás muito motivada. força!!!beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito dessas barrinhas! Soja já experimentei em bolonhesa, sabe bem!
    Mas preciso de mais receitas com esse ingrediente :) partilha connosco!
    Linhaça também tenho lá mas como a Su diz que depois de a moermos ela perde as suas propriedades passado uns dias , nunca cheguei a experimentá-la.. como a consomes?

    ResponderEliminar
  4. A mim disseram-me que frutos secos têm imeeeensas calorias. Ainda bem que como pouco também porque não sou muito dada a isso

    Ananás, Maças, Morangos e Laranjas *.*

    ResponderEliminar
  5. Olá tudo bem? sabia que possuo um blog quase com o mesmo nome do seu? ahahhaha Achei até engraçado quando vi. Eu nao imginava que mais alguem teria corage de colocar este nome num blog...hahahaha
    beijos

    ResponderEliminar
  6. Olá meninas!!

    Tou a ver que os frutos secos geram alguma controvérsia :) e gosto sempre de trocar ideias e eu que já faço dietas à muito tempo, achava que percebia do assunto, mas não é bem assim :))
    Neste momento o meu objectivo é perder peso de forma saudável, comendo coisas que me dão prazer e ao mesmo tempo são fundamentais para o nosso organismo. Mais importante do que isso, quero manter o peso que alcançar. E como vou fazer isso se cortar com tudo e fizer uma dieta à base de cozidos e grelhados? É certinho que quando voltar à alimentação normal, vá recuperar o peso perdido (sou a prova disso).
    Portanto o ideal é perder de forma gradual e mantendo os nutrientes essenciais e que além disso, ajudam-nos, por exemplo, a sentirmo-nos saciadas por mais tempo, ajudam-nos a não enfraquecer a nossa massa muscular, e por aí fora...
    Se os ingredientes forem ingeridos de forma variada e com peso e medida, nós perdemos peso! Acreditem!!

    As sementes de linhaça coloco uma colher no iogurte, nem damos por elas, e os benefícios estão lá!
    As barritas, se tiverem muita quantidade de proteína fazem muito bem ao organismo e mantêm-nos saciadas por muito tempo (e se estiverem inseridas num plano alimentar equilibrado e que ínclua exercício físico, devem mesmo fazer parte).
    Quem não viu, dê uma vista de olhos nas outras "diet note's" que penso poderem responderem a outras dúvidas...

    Dos frutos secos, acho que isto diz tudo:
    "Além das proteínas, os frutos secos são ricos em minerais, tais como o cálcio, o magnésio, o fósforo, o ferro, o zinco ou o potássio. Por isso, são alimentos muito recomendáveis para desportistas. Os frutos secos também podem ajudar a proteger o organismo contra as doenças cardiovasculares, já que actuam sobre os lipídios do sangue. Os frutos secos também são um alimento rico em fibras e são recomendáveis para os vegetarianos.

    Um dos aspectos que mais tem prejudicado aos frutos secos, é que são alimentos ricos em gorduras. Há que dizer que esta gordura é de ácido oleico (do azeite de oliva), pelo que se entende que é saudável para o organismo, desde que se tome com moderação, como tudo. Por outro lado, acrescentar os frutos secos à dieta contribui-nos substâncias antioxidantes."

    Partilhem opiniões ;)

    ResponderEliminar