terça-feira, 22 de março de 2011

Diet Note's # 7


Ontem foi o 2º workshop do DPP. Correu muito bem e o cordeenador ficou satisfeito com os nossos resultados. Não sei das outras meninas!!

Pois muito bem:
Desafios para esta semana: incluir legumes ou fruta em 5 refeições por dia (ou seja, todas) e beber mais meio litro de água (para além do 1,5l que já ando a beber). Vamos ver ;)

E o peso...é verdade...perdi 900 gramas e também perdi volume nas várias partes do corpo.

O meu Indice Metabólico em Repouso é entre as 980 e as 1400 calorias (é o que o organismo está a queimar em repouso). Vou ter que levantar estes valores com as caminhadas que começo para a semana ;)

Os temas que falámos foi principalmente sobre a importância da água, analisámos várias opções de refeições saudáveis, várias opções de snacks para o meio da manhã e tarde. Muito produtivo!! Antes da "teoria" fizemos um quiz...e eu que pensava que percebia de dietas...

Dali tinha de ir ao hipermercado e trouxe algumas das sugestões: queijo ricotta, fiambre de frango fumado, cereais fitness e fruits, frutos secos, 2 iogurtes naturais açucarados, pão prokorn e manteiga de soja. Uma dica: quando andarem a ver as calorias nos rótulos não esqueçam de ver a proteína (quanto mais melhor).

Decidi estabelecer os pequenos almoços e lanches semanais para ir variando e não resumir apenas a maçã e bolachinha versus iogurte e bolachinha ;) e até deu umas opções muito interessantes :))

Neste momento na minha balança hoje de manhã estou com 62,7kgs ;) por isso não liguem à bonequinha lá em cima que agora nem estou a conseguir mudá-la:(

E estou contente :))

6 comentários:

  1. Conta lá qual é o teu plano alimentar...

    ResponderEliminar
  2. Tânia,
    Olá!! Muito obrigada :) espero continuar assim no bom caminho :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Muito bem :)

    Gostava era de saber o que eles recomendam para snacks e refeições

    ResponderEliminar
  4. Icas,
    obrigada pelo apoio ;) és um doce!!

    Su e Nokas,
    se não se importam posso responder para o mail??
    eu no trabalho tenho a facilidade de ter uma ementa feita na 6ª feira anterior e a partir de agora vou pegar na dita cuja e fazer as alterações necessárias e adaptadas à minha condição :)) e quando são pratos mais pesados tenho sempre a possibilidade de pedir dieta (peru grelhado ou peixe cozido/grelhado com legumes).
    Posso sempre enviar-vos a ementa para voçês verem!!
    Dos snacks vou colocar nas diet note's ;)

    É mais fácil quando perdemos 5 minutos no dia anterior a pensar no que levar para o lanche da manhã e no da tarde! assim também acabamos por diversificar e não comer sempre o mesmo :))

    beijinhos

    ResponderEliminar