quinta-feira, 10 de março de 2011

Do desafio do gym!!


Lembram-se disto? Andava à espera que eles me respondessem ao mail e nada...estava a achar muito estranho e hoje decidi ir ver melhor o email. Pois...não cheguei a clicar no Enviar e a resposta ficou no rascunho. Então liguei para lá para o ginásio e perguntei algumas coisinhas.

Como a sessão de esclarecimentos tinha sido no dia 5 certifiquei-me que ainda me podia inscrever. Até aqui tudo bem! E também era importante saber se já tinha começado né? Pois que começa na próxima 2ª feira! BOA!! E já agora as sessões vão ser em que dias? ("por favor que não sejam à 6ª feira ou ao fim de semana") "Às segundas-feiras às 20h!" Excelente!!


E voçês devem estar a pensar do que raio estou eu a falar não é??
Então passo a explicar. Como tinha dito, o ginásio onde já andei iniciou um desafio que decidi aceitar. Achei inovador, fanástico e uma grande ajuda para quem está de dieta.

E o desafio vai consistir no seguinte:
- uma sessão (tipo workshop) de esclarecimentos, ajudas, técnicas....(tudo sobre alimentação, dietas, melhores alimentos, truques, mitos...) uma vez por semana num total de 12 sessões. (faz-me lembrar os AA's). Em cada sessão sou pesada e tiram-me as medidas e uma fotografia.
- Não vou lá para fazer exercício. É para ir ao workshop, mas de certeza que nos vão tentar motivar a praticar exercício porque é super importante numa dieta. Para este ponto tenho planeado começar com uma colega 1h de caminhada 3 vezes por semana (já é alguma coisa).
- Para participar pago 30 euros. A meu ver não é caro, atendendo às vantagens que daí podem advir: vou ter ajuda de especialistas em dietética, vou fazer parte dum grupo que luta pelo mesmo objectivo e vou poder partilhar as minhas dúvidas e os meus receios, e derrotas e conquistas. Isto durante 12 semanas.
- Além das vantagens que referi no último ponto, agora vem a parte mais interessante: O total das inscrições dos participantes, deduzido dos custos mínimos operacionais, será repartido em 3 prémios monetários (50%, 30% e 20%) a atribuir aos 3 participantes que, no final do Desafio, tiverem perdido maior percentagem de peso.
- E convém andar atinadinha porque: No decorrer do Desafio, sempre que um participante faltar a uma sessão,ser-lhe-á cobrada uma Taxa de Ausência de 4 € (com uma margem de 2 sessões). Se um participante aumentar de peso de uma semana para a outra, ser-lhe-á cobrada uma Taxa de Aumento de Peso de 1 € por cada meio quilo ganho.


Acho que o facto de haver um prémio é um estímulo e claro que a competição torna o desafio ainda mais aliciante!! Eu estou super entusiasmada!! Engordar no percurso não convém nada porque além de não estar a cumprir com os objectivos, iria sair-me do bolso ;)

2ª feira conto-vos como correu!! Estou aos pulinhos e gritinhos...espero não me desiludir!!

PS: Se me perguntarem qual é a minha meta e o meu principal objectivo, a resposta é: Perder 10 kgs e poder usar vestidos, mini saias e calções :)))

4 comentários:

  1. É uma especie de "Biggest Loser", em ponto bem menor. :)

    ResponderEliminar
  2. Lembrei-me logo disso :)) loll!! e já percebi que este desafio se vai fazer em vários pontos a nível nacional!!

    Pena não ter um personnal trainner;)

    e o prémio também podia ser assim um bocadito maior ;)

    ResponderEliminar
  3. Também quero ir a esses encontros... Onde é?

    ResponderEliminar