domingo, 13 de março de 2011

Dos meus Utentes # 3

O H. é dos utentes mais engraçados que tenho. Não fosse ele ter-me baptizado de TGV ;)
O sr. tem 92 anos e é mesmo um doce. Tem uma memória fantástica, usa umas expressões em françês para quando está irritado e passa a vida a perguntar-me quando troco de carro, quando vou a Inglaterra e quando tenho um bebé (???).

A última dele foi demais, embora eu tivesse pena de não poder satisfazer o desejo dele, embora saiba bem o que isso é (sob pena de ter uma revolução de utentes na cozinha).
Então chega-me o H. ao escritório e diz-me que me quer pedir uma coisa e que é um desejo muito grande e que é uma coisa que não come à anos (isto numa 2ª feira em que a ementa é sempre peixe cozido). Então o que este sr. com 92 anos, perfeitamente lúcido e estável, me veio pedir, foi: batatas fritas, salsichas e ovo estrelado!!

Dá para acreditar?? Tive que me controlar para não me rir, tal era a seriedade com que ele manifestava o desejo dele. Mas lá tive que explicar que não poderia ser pois teria todos os utentes à perna a dizer que também não queriam peixe cozido ;) e isto dito com muito jeitinho, ainda deu para receber um sorriso dele :)) 

4 comentários:

  1. Tão querido! Deve ser tão bom conhecer pessoas assim (:

    ResponderEliminar
  2. pode parecer uma ideia meia maluka... mas podes tentar fazer um dia de "alimentação alternativa", com esses e outros pedidos que provavelmente já tiveste! ou então fazer um workshop de cozinha.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Oh tão querido :)
    Acho que podiam implementar essa 'regra' qualquer coisa para que uma dia (de tempos a tempos) pudessem ser eles a escolher o que queriam :P
    (claro que a nível prático não é fácil)

    Ana*

    ResponderEliminar
  4. Olá meninas!!
    Pois é, não é muito fácil gerir os gostos de 60 utentes :))
    Uns têm obrigatóriamente de fazer dieta por causa da diabetes ou colesterol.
    Depois já fazemos no dia de aniversário são eles que escolhem o prato do dia ;)
    E ainda vamos ter outra iniciativa: a animadora vai fazer com eles um livro de receitas da instituição, com receitas dos utentes e depois essas receitas vão sendo colocadas de vez em quando na ementa ;)

    Obrigada pelas sugestões!!

    xoxo

    ResponderEliminar