terça-feira, 3 de maio de 2011

Diet Note's # 24



Eu ía bastante ansiosa por causa do peso. Mas não foi tão mau como pensei. Engordei 200 gramas. Como só se paga a partir dos 500 gramas, não tive de desembolsar nada ;)
Esta semana tenho de recuperar o tempo perdido!
E decididamente quero mesmo sair da merda dos 6…kgs!! Estou sempre quase quase lá, mas nunca mais…chiça!!
No ginásio, à noite, estava com 61,8 kgs. De manhã sem roupa peso 60,9 kgs. 
Esta semana o meu almoço vai ser um batido no Clube (2ª a 6ª) e vou tentar fazer 3 caminhadas de uma hora cada.
A minha principal questão, e não sei se alguém sofre do mesmo problema: há pessoas que engordam por serem gulosas, outras por comerem poucas vezes ao dia e ingerirem muita gordura e açúcar e poucos nutrientes que nos fazem falta e muitas outras razões. A minha situação é a seguinte: não sou muito gulosa, sou mais um bom garfo. E quando estou motivada e determinada não me custa fazer dietas, não me custa cortar com os “maus” alimentos.
O meu problema começa em duas situações: 1º - quando tenho que sair da rotina (ex: a Páscoa para mim foi o fim de semana passado e toda a semana seguinte, no sentido de não conseguir voltar a encarrilar com a dieta. Ou seja, quando abro excepções, depois tenho muita dificuldade em voltar ao regime instaurado. 2º - e esta é ainda mais difícil. Tem a ver com a parte emocional: ou seja, SEMPRE que tenho problemas que mexem com o meu foro emocional (desde questões de trabalho, desde questões sentimentais, familiares, etc…) eu não paro de pensar em comida e mais cedo ou mais tarde sucumbo ao desejo de me atirar à comida como se fosse resolver os meus problemas.
Se alguém tiver este problema, ou mesmo que não tenha, mas me possa dar umas dicas, eu agradeço desde já.

Boas dietas!

4 comentários:

  1. Afinal não foi tão mau quanto isso!

    Relativamente aos problemas eu sofro do primeiro. Se abro alguma excepção abro 2 ou 3! E custa muito voltar à rotina. Felizmente quando ando mais em baixo nem me dá para comer muito, pelo contrário!

    ResponderEliminar
  2. 200g não é nada. :)

    Eu tenho o mesmo problema, quando saiu da minha rotina deito abaixo qualquer dieta, e isto acontece todos os fins de semana. Só o facto de não estar a trabalhar, e não tomar as refeições ás mesmas horas é o suficinte para alterar tudo. E claro, como os fins de semana vou sempre para a casa dos meus pais... nem é preciso dizer mais nada.
    E a nível emocial é exactamente a mesma coisa, quando ando mais stressada e ansiosa só penso em comida. Acabo sempre não resistir e lanço-me à comida como senão houvesse amanhã.
    Soluções não tenho.

    Comecei a consultar um psicologo mas entretanto só lá fui 2 vezes, acho que até para lá ir é preciso uma motivação e eu não consigo.
    Da última vez que lá fui a psicologa notou-me desmotivada e eu própria não sentia entusiasmo nenhuma para estar ali e para falar de mim e dos meus anseios.

    É verdade que nas semnas que lá fui andei mais calma e não devorei a comida...
    Mas senti-me muito desconfortável na última consulta.

    Beijinhos e força. tu consegues ;)

    ResponderEliminar
  3. 200 g não se pode chamar engordar! :)

    Sabes como sou, se estou numa onde deprê: deixo de ter vontade de comer... e depressa se nota nas calças daqui da menina.
    Não te posso aconselhar... sou o pior exemplo da dietas saudaveis! Quando são, são mais dietas à força...

    beijinhos e arranja/continua motivada! :)

    ResponderEliminar
  4. Eu passo a vida aos altos e baixos!

    O meu problema é semelhante ao teu 2º, sempre que ando mais nervosa ou ansiosa atiro-me a tudo quanto seja porcarias :(

    Mas 200g não é nada! Estás no bom caminho :)

    Kiss**

    ResponderEliminar