domingo, 29 de maio de 2011

Diet Note's # 30



Uma fruta que eu adoro é a melancia. E está a chegar o tempo delas :) Já estão á venda mas ainda demasiado caras!
Adoro quando está calor comer melancia bem fresquinha, assim como meloa e melão. Como têm muita água, refrescam e se estiverem no frigorífico ainda melhor!

Já aqui falei da importância da estabilidade emocional quando estamos num processo de reeducação alimentar. O stress, os problemas emocionais e toda a destabilização que proporcionam, arruinam qualquer dieta. Nesse sentido, é engraçado, por exemplo, quando estou bem como sopinha, bebo iogurtes, prescindo do pão com toda a facilidade e uma série de outras alterações...já começo a pensar sériamente nos lanches para a praia (férias) e em levar fruta e iogurtes e coisas do género. No ano passado a minha irmã queria levar essas mesmas coisas para o lanche e eu dizia: "leva para ti. Eu quero um pão e sumo ou coca-cola."
E sabem porquê? Eu estava revoltada com o meu corpo, não me sentia bem e a minha vontade era fazer pior, como se não fosse eu a principal prejudicada!
Isto é um pequeno exemplo que demonstra como o nosso sistema pode alterar completamente os nossos hábitos alimentares. As coisas saudáveis quando pensava em comê-las, não passava disso, pensamento. Precisava daquela sensação de satisfação que a outra comida não me dava. Mas agora já dá :) e dá-me prazer e são os meus primeiros pensamentos e escolhas. É estranho como somos tão frágeis.

Mas desta vez tou na boa onda e espero manter-me assim, pela estética e pela minha saúde!

Força para voçês!!
Boa semana!

1 comentário:

  1. Eu sou exactamente assim!

    Força e parabéns pela força de vontade!

    Bjinhos :)

    ResponderEliminar