terça-feira, 5 de julho de 2011

Diet Note's # 47


O tamanho das doses importa!!

Algumas dicas:

- Sirvam as refeições já prontas no prato em vez de colocar as travessas na mesa. Assim pensamos duas vezes antes de repetir.

- Experimentem usar um prato menor para que a dose da refeição seja maior. (há quem use pratos de sobremesa, mas para mim não funciona)

- Comam devagar. Quando comemos depressa, o cérebro só recebe a informação que já estamos saciados, quando já ultrapassámos o limite e aí é tarde demais.

- Ingerir primeiro os alimentos equilibrados e com baixo teor de calorias também pode ajudar. Ingerimos alimentos com poucas calorias e quando vamos para os "outros" já estamos mais saciados. Óptimo truque para festas (comecem pelas saladas e pela fruta).

- Quando comem fora, dispensem as entradas logo no ínício (é melhor do que ser torturada) e como normalmente as doses do prato principal são muito superiores ao que precisamos, depois de nos servirmos peçam logo para levarem o restante e embrulharem para levarmos para casa. Ganhamos uma refeição extra e nao nos sentimos "na obrigação" de comer tudo.

- Em casa, comam normalmente no mesmo espaço e não se distraiam com o pc ou com a televisão quando estão a comer, para evitar ingerir mais do que o necessário.

Espero ter ajudado!!

Força aí e boas dietas!!

Quem tiver truques e dicas, toca a partilhar ;)

7 comentários:

  1. Estão aqui umas belas dicas. Há quem aconsleha comer num prato de sobremesa (aqueles medianos). Assim, dá-nos a sensação de comer um prato cheio ;)

    ResponderEliminar
  2. Dina,

    Já tenho essa dica noutro post ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Boas dicas!! Quanto ao restaurante aqui nunca vi nimguem fazer isso mas tb tem a ver com o facto de que as doses aqui sao mais pequenas! Amanhã vou para portalegre e depois para o fim de semana vou até as caldas e quem sabe dar um mergulho à foz?! bjs

    ResponderEliminar
  4. Eu tento compor o meu prato antes de ir para a mesa e não tirar nada da travessa (repetir só a salada!). Portugal ainda não está habituado a levar o que sobra para casa...talvez não haja tanta crise como se pensa!

    ResponderEliminar
  5. Luciana,
    Eu por acaso costumo pedir sempre para levar quando as sobras são significativas!

    Monika, aproveita ;) espero que consigas matar saudades!!

    beijinhos

    ResponderEliminar