quinta-feira, 7 de julho de 2011

Diet Note's # 48


Isto é importante:
- É bom ter um plano, ter objectivos e metas a alcançar. Assim sabemos sempre “a quantas andamos”. Façam planos específicos e pormenorizados, assim as hipóteses de serem cumpridas aumentam (dias de treino, quanto tempo de treino, apontem o que comem, façam a lista de compras, apontem os hábitos que querem alterar naquela semana/mês, façam a ementa para a semana toda incluindo lanches e pequenos-almoços).
- Estabelecer rotinas é importante para que as coisas comecem a fluir naturalmente. Quanto mais rápido nos adaptarmos a elas, mais rápido começamos a ter sucesso nos nossos objectivos. Passa a fazer parte da nossa vida e do nosso dia-a-dia. A mim o que me está a custar mais a mudar é passar a beber mais água, houve uma fase em que conseguia e agora está complicado. Pelo menos o ginásio vai ajudar nisso.
- É importante celebrarmos as nossas vitórias. Se tivermos planos, mais facilmente teremos sucesso e quando isso acontecer deveremos celebrar, isso aumenta a nossa motivação e a vontade de continuar.

Continuem motivadas e se precisarem de alguma coisa apitem!

Força e boas dietas!

4 comentários:

  1. Concordo contigo. Eu tb sou assim, gosto de ter tudo esquematizado.
    Ando com um plano diário estabelecido pela nutricionista e parece que, apesar da fome que sinto, é mais fácil de cumprir.

    Bjinhos e boas dietas ;)

    ResponderEliminar
  2. beber água é uma questão de hábito querida, tens de aos poucos aumentar para não dares conta, depois tens mais sede até. :)

    ResponderEliminar
  3. Julie,
    Assim é que é ;) Eu também planeio os meus lanches e as refeições e é uma grande ajuda!!

    Boneca de Porcelana,
    Agora é só colocar em prática :))

    Joh,
    Eu sei!e tive uma fase que andava a beber 2 litros por dia, agora só bebo no ginásio :(

    beijinhos

    ResponderEliminar