quarta-feira, 20 de julho de 2011

Diet Note's # 52



- O consumo de bebidas pode aumentar drasticamente o consumo de calorias. Muitos refrigerantes e sumos “naturais” são verdadeiras bombas calóricas. Eu adoro coca-cola e red bull. O meu truque agora é ter em casa água com gás. Adoro a Pedras de limão e chá verde e se puserem uma rodela de limão, bem fresquinha, já dá para satisfazer ;)
- Dormir bem e descansar durante a noite é fundamental para que se sintam bem dispostos, equilibrados e com motivação. O exercício físico ajuda quem tem problemas para dormir, pois se estivermos mais cansados, temos tendência a conseguir dormir melhor.
- Para mim a monotonia não é aliada da dieta, por isso tento sempre diversificar, experimentar produtos novos, fazer receitas diferentes. Porque uma reeducação alimentar não é sinónimo de cozidos e grelhados. Há imensas opções saudáveis para substituir pastas de maionese, e fazer sanduíches e saladas originais e que se surpreendem sempre os nossos convidados. Experimentem com regularidade novos alimentos equilibrados e os que aprovarem, passam a fazer parte da vossa alimentação.
- Leiam atentamente os rótulos. Além das calorias, é muito importante ver a proteína, a quantidade de hidratos de carbono (em açucares) e a gordura (saturada). Atenção à quantidade em gramas a que os valores dizem respeito.
- Hidratar o corpo é extremamente importante. Bebam muita água, chás, limonadas sem açúcar…para quem faz exercício é fundamental repor os líquidos perdidos durante o exercício.
- Prefiram a proteína vegetal e a gordura monoinsaturada. A gordura saturada não é recomendável. A monoinsaturada é a que encontramos por ex. no abacate e no azeite e que são gorduras boas.

1 comentário:

  1. Coca-cola e Red Bull?! São umas bombas calóricas.
    Eu quando não descanso em condições tenho mais dificuldade em manter uma alimentação cuidada, porque como falta-me energia procuro-a na alimentação. ops...

    ResponderEliminar