segunda-feira, 4 de julho de 2011

Resposta ao Desafio



Esta é a última pergunta a que respondo visto que o desafio já terminou. Não perdi peso nenhum, mas não faz mal! Este mês tenho tempo :)

Lista de 5 alimentos que tenham "descoberto" desde que entraram no mundo da R.A. e dos blogs,  alimentos esses que sejam saborosos, saudáveis, e saciem

Sementes: adoptei várias para a minha dispensa (bagas de goji, sementes de linhaça dourada ou castanha, sementes de sésamo…) costumo usar nos cereais, com iogurte e fruta, nos batidos…haja imaginação! Ajudam principalmente a aumentar a sensação de saciedade;
Massas integrais e soja: esparguete, fusilli, soja pequena, grande ou bifes…sabem muito bem e ajudam a ter uma dieta mais diversificada. São uma fonte de fibra.
Barras de Proteína para os snacks: as que eu ingeria anteriormente eram super calóricas e com muita gordura. Agora escolho as que são ricas em proteína (uso umas da herbalife de sabor limão e umas da Atkins de chocolate. Têm cerca de 14gr de proteína). Também introduzi na minha alimentação a aveia e o farelo de trigo.
Outros hidratos: tenho fugido um pouco aos tradicionais e pus-me à descoberta. Trouxe para casa lentilhas, couscous e quinoa. Tudo para experimentar esta semana!
Leite de soja: os batidos são também uma novidade na minha vida. Já não passo sem eles ao pequeno-almoço. Coloco o leite de soja (natural Light, de baunilha ou chocolate), alguns cereais, sementes, fruta, gelo, proteína sabor biscoito e nata e voilá! Pronto a comer J

8 comentários:

  1. muito bem :DDD que boas sugestões ;)

    ResponderEliminar
  2. Experimentei, como sabes, o leite de soja sabor baunilha, mas acho-o um bocado estranho e ao fim de algum tempo não o consigo terminar de beber... se calhar se experimentar como tu tenho mais sorte =) Merci***

    ResponderEliminar
  3. É muito positivo olhares para trás e veres as mudanças que fizeste na tua alimentação. Vamos sempre descobrindo coisas novas que podem melhorar o nosso relacionamento com a comida.

    ResponderEliminar
  4. aqui temos sopa de lentilhas, muito saborosas!! só ainda não sei a receita :( mas hei de saber!!

    ResponderEliminar
  5. É incrível a quantidade de coisas que já mudei na minha alimentação!! Fico muito orgulhosa!!

    Monika, eu vou fazer as lentilhas amanhã com bacalhau lascado mas depois quero essa receita!

    Luciana, é verdade. Uma alimentação saudável pode ser com muitas novidades, muito divertida e original. Acabaram-se os exclusivos cozidos e grelhados.

    Mini Macaca acreditas que nunca bebi o leite de soja simples? :)) tolices!! mas foi sempre no batido e junto com as outras coisitas :) vais ver que não dás por nada!

    Joh, ainda bem que são boas e ainda mais saudáveis! Comigo têm funcionado lindamente :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Tens aí produtos que experimento mas outros não. Gostei muito de saber, aliás as tuas últimas dicas dietéticas têm sido fantásticas (não que as outras fossem, mas ando aqui no teu blogue ha pouco...)!

    ResponderEliminar
  7. Boneca,
    Ainda bem que gostaste ;) é bom poder ajudar!!
    quais é que são os produtos que nunca experimentaste?

    ResponderEliminar