quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Fashionistas e amantes da moda em geral...


Preciso de ajuda!

Ando numa fase de pensar em objectivos, planos e metas e por isso a minha cabeça já está nas férias de Dezembro e na fase em que terei (espero eu) 53 kgs.


E então, vai daí, comecei a pensar em dar o melhor uso ao meu subsídio de Natal, ou seja, em mim.
Então o que anda esta cabecinha a matutar?  Estou a pensar fazer uma avaliação da minha imagem, saber o que devo ou não usar, cores, modelos, que tipo de calças, que saias, que padrões, etc, etc...e depois colocar em prática a aprendizagem logo no início dos saldos :)

E que ajuda é que preciso?

Penso que esse tipo de consulta de imagem não deve haver muito em Coimbra, alguém recomenda algo do género no Porto ou mesmo em Lisboa?
E o outro ponto é o seguinte: num do programa de moda da sicmulher vi (à muito tempo atrás) que no armário de uma mulher, há peças que são básicas, que se adaptam a vários look's e que são por isso, indispensáveis. Gostava que me dissessem o que consideram indispensável no vosso armário pode ser? thank's ;)
Entretanto começo já a minha lista que depois actualizarei com as várias sugestões:

Peças Fundamentais no Meu Armário:

- uma blusa branca (já tenho)
- uma gabardine (já tenho)
- um bom casaco de fazenda preto (ja tenho)
- uma carteira boa de pele (tenho uma da Burberrys mas gostava duma da CH)
- calças de tecido de várias cores (estão-me todas largas, nessa altura retoco o stock na Zara)
- um vestido preto (tenho visto um na campanha da Mango, só de uma manga, q me pareceu interessante)
- pelo menos dois casaquinhos de malha (gosto de alguns com padrões, o que acham?)
- umas botas pretas de cano alto e uns botins pretos
- 2 jeans de qualidade


Agora as vossas sugestões per favore?

Sugestões:
- 2 tops acetinados (costumo usar os da mana, mas quero uns para mim)
- Uma saia lápis (será que me fica bem tendo eu apenas 1,55 m de altura?)
- Uns stilettos pretos;
- Um lenço/echarpe distinto;
- Um top básico branco;

6 comentários:

  1. Uns stilettos pretos;
    Um lenço/echarpe distinto;
    Uma saia lápis preta;
    Um top básico branco;
    Um top festivo (por exemplo, basta ser de cetim) que fique bem com uns jeans ou com a saia lápis;

    Beijoooo

    ResponderEliminar
  2. Ainda hoje no Dolce Vita Porto reparei num espaço onde dão uma consulta dessas, achei interessante mas de momento não vou investir nisso.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Me,
    Tu sabes ;) obrigada pelas dicas babe!!

    Marie,
    Obrigada! Se passares lá e não te importares podes ver os preços?

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Muitos centros comerciais já têm serviços de consulta de imagem... porque não estudar preços?

    ResponderEliminar
  5. Babe,

    Lembrem-me entretanto, sabrinas!

    ResponderEliminar
  6. Ora vamos lá.
    Tu perguntas-te eu respondo, lol
    Mas, aviso já que para mim acho que tudo faz falta e por vezes sou mega exagerada!

    Ora vejamos:
    - Para mim a saia lápis depende da forma do corpo e do mais importante, as ancas. É aconselhável, sobretudo, a pessoas esguias
    - Concordo com os casaquinhos de malha, eu adoro! Quando não sei o que vestir, visto algo básico e neutro e um casaco de malhinha e está. Fica com cor e com bom ar, lol
    - Vestido de dia
    - Vestido de noite/ vestido preto básico,
    - Jeans
    - Malhas (tipo caxemira é o que mais referem), pode ser o casaquinho ou tipo pullover.
    - Alternativa ao fato treino
    - Camisola básica (aquelas de manga curta normalmente branca que fica super bem por baixo de imensa coisa) sou fã, tenho imensas, ou ate mesmo um top alcinhas
    - Tops, como os que referes acetinados, ou com um pormenor diferente e que lhe de graça (recentemente comprei uns básicos com um pormenor de renda, que dão logo outro ar), estes tops (acetinados) são óptimos substitutos de camisas, e dão para um ar mais clássico/cuidado, como para compor com jeans e sair
    - Casaco fazenda
    - Blusão couro/pele
    - Blazer
    - Saia, num corte que te fique bem
    - Camisa branca
    - Gabardine
    - Calça clássica
    - Lenço/ echarpe de uma só cor ou pormenores para usar numa saída e dar um toque diferente
    - Uns stiettos
    - Sabrinas
    - Ténis
    - Acessórios, como malas, colares com cor, porque ao escolheres peças de roupa em tons básicos tornam-se versáteis a compor com diferentes cor que adicionas nos acessórios, quer sejam sapatos, bijutaria ou mala. Mas acho que uma mala clássica é sempre uma boa aposta.


    Eu avisei... Mas para mim acho que é o necessário para estar sempre preparada para uma ocasião que possa surgir.


    Beijocas


    ps: desculpa o mega testamento ;)

    ResponderEliminar