quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O futuro do país...


Alguém viu a Reportagem “Sonhos Penhorados”? Confesso que ver aqueles números ali estampados no ecrã me fez ficar ainda mais receosa quanto ao futuro do nosso país. Num bocadinho falou-se em milhares de empresas de contrução civil que faliram, em centenas e centenas de créditos entregues aos bancos, de centenas de casas penhoradas e pessoas despejadas, de pessoas desesperadas, com a corda ao pescoço e com o futuro penhorado.
É verdade que nos anos 90 muita gente obtia crédito fácil e que muita gente se deixou levar pelos sonhos sem ter em conta as taxas de juro, e acabou por dar um passo maior do que a perna e adquirir casas de valor acima do que precisavam e podiam. Claro que os bancos também se aproveitaram disso e emprestavam dinheiro a torto e a direito e agora também não conseguem receber.
Aliando isto à situação que vemos na Grécia, faz-me pensar se não estamos já a ver antecipadamente, aquilo que é o nosso futuro, o futuro do país?
Confesso que fiquei com o coração apertado e ainda mais convicta que nos encaminhamos para um cenário muito muito complicado!

1 comentário:

  1. Eu que estudei economia, confesso q estou muito assustada com o futuro do país. (e da minha região em particular)

    ResponderEliminar