quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mood desânimo total...


Ontem saí desanimada do ginásio. Quando estacionei ao chegar a casa já as lágrimas corriam ao som de A Máquina dos Amor Electro.
Aqueles sentimentos de frustração e desânimo voltaram em força! Quando a meio do treino o PT me pergunta pela alimentação e pela minha cara diz que temos de ir à balança quase fiquei sem ar e durante o resto do treino só pensava: Mas o que estou eu a fazer? Primeiro não me mexia, agora obrigo-me a vir treinar e até gosto, e depois como que nem uma louca e estrago tudo? Isto não é normal! Aquele sentimento de “não sair da cepa torta” não sai da minha cabeça e a sensação de que é tão fácil deitar tudo a perder faz-me pensar nisto cada vez mais como um vício e em estar à beira do abismo!
E eu sei quando e porquê começou exactamente esta nova fase de desânimo e isso ainda me irrita mais. É o mesmo problema de sempre: problemas na minha vida levam-me a deitar tudo a perder…merda para isto!!

12 comentários:

  1. oh :S
    tens de ter calma e quando fores a cometer essas locuras, parares e pensares em ti.
    Força com isso querida :)

    ResponderEliminar
  2. Força querida. Luta o mais que puderes contra esse desespero, fá-lo acima de tudo por ti e pelo que sonhas alcançar. Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Oh querida, tens que tentar mudar isso aos poucos. Eu também estou a passar por uma fase na minha vida super stressante e apetece-me enfiar-me na comida mas temos que pensar que isso só nos vai fazer pior, e tento abstrair-me dos problemas com a dieta.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Obrigada meninas!
    às vezes não é nada fácil...pensar que uma situação pode alterar completamente o meu sistema! se eu ainda fosse daquelas que perde o apetite :(
    neste momento estou outra vez com 60kgs e o meu objectivo eram os 57 até ao fim do mês....ai que já estou a subir pelas paredes!!

    obrigada pelo vosso apoio, sei que percebem porque tb passam por isto :(
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Calma Verita cada etapa vai devagar acredita.
    A mim fizeram as mesmas questões da alimentação e tenho tido imensos cuidados, e ainda estou nos 60 e ando a dar em forte no treino.
    Tudo se consegue com muita força de vontade e sabemos que iras conseguir.

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. então nem parece teu!! força, há que recomeçar sempre sabemos que por vezes não é facil!!há alturas em que é masi forte do que nós mas tu já sabes como fazer as coisas bem!! bora lá!!

    ResponderEliminar
  7. Acho que já somos duas...! Há que quebrar o ciclo e isso não é fácil quando a comida está directamente relacionada com o estado emocional. Um vicio é assim mesmo. E a comida pode ser um vicio muito mau é o meu!). Só tu é que o podes fazer...

    ResponderEliminar
  8. Querida Vera, pensa bem se vale a pena ficares tão desanimada só por causa do peso! Nada que, da mesma forma que ganhes, não possas voltar a perder. Vida há só uma, comer é bom e há momentos e fases em que realmente sentimos maior necessidade disso. Privares-te de uns quantos prazeres não te vai ajudar em nada, só te vai fazer comer compulsivamente mal tenhas oportunidade para isso. Relaxa, a aparência não é o mais importante na vida. E uma pessoa obesa tem muito mais razões para se preocupar do que tu, que és uma pessoa saudável e que apenas quer perder peso para se sentir mais bonita, verdade? Beijo e coragem.

    ResponderEliminar
  9. Tens de ter calma, a vida é feita de altos e baixos e tens de ter força para enfrentar as coisas menos boas, tens de lutar pelo que queres e fazer um esforço para o teres.

    ResponderEliminar
  10. Eu encaixo as vossas palavras todas, acreditem! Elas fazem sentido para mim, e muito! Sei que não pareço eu, mas neste momento estou assim...o mais dificil de encaixar é como é que eu vou conseguir gerir as coisas sem me refugiar em porcarias percebem? eu sei qual o problema, mas não sei como resolvê-lo.
    Sei como fazer bem, se estiver motivada e tiver agestão bem feita da minha parte emocional, acreditem que a alimentção equilibrada não é um esforço para mim nem me sinto privada de nada. e nessas alturas, se me apetecer algo mais calórico não hesito e é sem pesos na consciência (como foi nas férias por ex.)...mas neste caso não se trata disso! Neste caso, eu não consigo separar as águas percebem? uma coisa leva à outra e isso é que me tira do sério, me deixa frustrada e sem controlo!!

    ResponderEliminar
  11. ,-( Também tento encontrar conforto nas porcarias....Uma miséria! Em vez de resolver as coisas ainda acrescento a frustração de ter dado cabo de uma baguete com queijo e um pacote de bolachas!!!
    Vamos conseguir ultrapassar isto. Tenho a certeza! Temos é que ter paciência porque nada é a correr. Temos que "domar" a nossa gula. Educa-la!!! Força princesa! ;-)

    ResponderEliminar
  12. Querida, não podes deixar-te ir abaixo. Todas nós temos essas fases.
    Eu própria vivo uma assim, só tenho vontade de comer porcarias, como se não houvesse amanhã. E o pior, é que quando paro e penso o que me levará a ter este comportamento, simplesmente não encontro uma razão suficientemente forte. Parece que eu própria vou arranjando desculpas...
    Como já te disse, acho que quanto mais for exigente e restritiva na minha alimentação o resultado é exactamente o oposto... Ás vezes é mesmo isso, somos demasiado exigentes para nós. Mas a vida já é tão exigente, coisas que nos são alheias, que não dependem de nós e temos que aprender a lidar com essas exigências porque não temos como dar a volta... Porquê que naquilo que podemos mesmo controlar não somos menos exigentes? Isso só irá tornar a nossa relação com a comida mais amena.
    Quando te apetecer vingar na comida, não te martirizes por isso. Quanto mais te julgares por isso mais vontade terás de comer... Minimiza, mesmo que cedas á tua vontade porque no dia seguinte a vontade diminuiu. Lembra-te que o fruto proibido sempre foi o mais apetecido.
    Talvez com menos proibições os resultados serão melhores.
    Força!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar