terça-feira, 27 de setembro de 2011

Nutricoaching


Já ouviram falar? Parece-me muito interessante, e era mesmo o que precisava!! Porque mais do que elaborar um plano alimentar saudável acompanhado de exercicio fisico, o Coach trabalha com a pessoa no sentido de perceber os motivos que o levam a um determinado comportamento, para desse modo arranjarem técnicas para eliminar esses comportamentos.

Por outras palavras:

"...De facto, a missão de um nutricionista não passa só por fazer com que o individuo atinja um peso saudável. É muito mais do que isso. Passa por perceber os reais motivos que levam a um desequilíbrio alimentar, seja ele de compulsividade ou de restrição, definir objectivos concrectos e metas para a obtenção de um peso mais saudável, elaborar um plano alimentar, que em conjunto com o/a utente, seja adequado às suas necessidades, tendo sempre em consideração os seus gostos alimentares, rotinas de vida e principalmente que seja fácil de cumprir e contribuir para o seu bem-estar físico e emocional!"

Já ouviram falar? Conhecem alguém que tenha passado por esta experiência?
Contem-me tudo!!

5 comentários:

  1. Por favor divulgar
    Como parar os avisos de " conteudo malicioso" que aparece em varios Blogues.

    Basta irem a Design e retirarem a mini aplicaçao dos blogues que estao a seguir, ou qualquer outro link que apareça na barra lateral da pagina inicial do blog...

    E è so...seja com o Chrome ou Internet explorer...a bixeza deixa logo de aparecer!!!!

    ResponderEliminar
  2. humm, nunca experimentei nem conheço ninguém que tenha experimentado, mas parece interessante!

    nao apaguei tudo, copiei os outros posts para um blog que está offline, querias alguma coisa de lá (uma receita ou assim)? se sim se quiseres dá-me o teu email que dou-te acesso :)

    ResponderEliminar
  3. Olha eu conheci este metodo no programa de tv. Levaram la uma nutricionista que explicou tudo e uma/duas utentes.
    Basicamente, deixam-te comer tudo mas adaptado ao teu estilo de vida, emprego, tempo para refeiçoes, ao teu temperamento, 'estado de espirito' etc.
    Sou sincera pareceu-me muito interessante e fiquei tentada. Quem sabe um dia...

    Beijoca

    ResponderEliminar
  4. Querida Verita, nunca ouvi falar, mas despertou-me o interesse. :)
    Olha o que te diz ali em cima a Kristianna, pois quando se entra no teu blog, ainda dá aviso de vírus.

    ResponderEliminar
  5. Nunca ouvi falar mas, parece-me mto interessante.

    ResponderEliminar