sábado, 29 de janeiro de 2011

Ainda da viagem de regresso a casa...


Há uma coisa que me irrita tremendamente nalguns condutores. E eu até acho que muitas vezes acontece por esquecimento, mas isso não justifica.
O código da estrada diz que devemos andar o mais à direita possível, logo, quando fazemos uma ultrapassagem devemos voltar para o nosso cantinho, o mais à direita possível.
Pois, mas isso é o código da estrada que diz, mas os condutores não dizem nada disso.

Que neura que me dá ir numa estrada com três vias, estar na mais à direita e ter que atravessar duma ponta à outra porque um paspalho se deixou ficar na via do meio. Já fiz várias coisas, conforme o meu estado de espiríto: atravessei pela direita e olho fixamente para o carro que vai à minha esquerda (a ideia é deixá-lo a pensar " ah isto não devia acontecer, não devia ser ultrapassado pela direita...se calhar estou aqui mal"); ou então atravessei pela esquerda e olhei para o condutor e apontei com o dedinho para a direita, tipo um chega para lá :) E por último, e esta é quando estou mesmo com os azeites. O carrinho vai todo contente na faixa central. Eu faço a coisa certa e ultrapasso pela esquerda e depois em vez de me encaminhar para a mais à direita, deixo-me ficar à frente do paspalho na faixa central :) Quando ele se apercebe da "jogada" começa a dirigir-se para a esquerda e nessa altura eu encosto-me à direita. Toma lá que já aprendeste a lição!!
Cum camandro!!

Já desabafei, já estou melhor!! loll

Sem comentários:

Enviar um comentário