terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Mudam-se os tempos...

Acabei de falar com o meu sobrinho ao telefone. E acabei por fazer um rewind.

Quando eu era miúda não andei no jardim de infância e não tinha actividades extra-curriculares. Ou melhor, tinha. Era brincar na terra, jogar às escondidas, à macaca e a outros jogos tradicionais.
Acho bem que agora os miúdos tenham outras opotunidades. Das actividades que desenvolvem, surgiu o futebol, o ballet, música, outros desportos, computadores e por aí fora...
Não vou discutir se os miúdos passam mais tempo fora de casa do que deviam, se estão pouco tempo com os pais e outras temáticas relacionadas.
Este tema serve apenas e somente para vos contar o que o meu sobrinho anda a fazer e que a minha imaginação jamais pensaria. E isto dentro do horário da escolinha, por isso nada de extras ;)

Então não é que o puto, quase com quatro aninhos feitos anda a fazer nada mais nada menos que....Capoeira. É verdade!! Já o estou a imaginar a fazer aqueles movimentos todos rebuscados ao som do berimbau e da ginga :))



E agora vai iniciar outra também muito surpreendente que me deu a volta ao miolo: hóquei em patins. Como é que o meu Manel se vai por em cima daqueles patins? Isso não sei, mas vou gostar de ver, ai isso vou ;)


Era caso para eu dizer: Ainda sou do tempo... mas não o vou fazer. Faz-me parecer muito velha!!

Vejam o vídeo, a sério!! Vale a pena, é contagiante!!





3 comentários:

  1. ehehehehe!!! que estaleca!!! Gostei sim!! O manelito vai reinar!
    :))

    ResponderEliminar
  2. oi
    pois é verinha nós nunca pensamos o que os miudos nos podem surpreender sempre pela positiva.
    o meu sobrinho também faz hoquei e adora aquilo, e nunca pensei como seria ele nos patins mas eles habituam-se rapidamente.
    agora capoeira deve ser mesmo bestial...

    ResponderEliminar
  3. As crianças têm cada vez mais acesso a actividades diferenciadas. Parece-me óptimo não as limitarmos às ditas mais comuns. Gostei :)

    ResponderEliminar