quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Porque é que é que os médicos se lembram destas coisas?


Eu sou Assistente Social, normalmente vou acompanhar os utentes ao hospital (embora ache que não seja o meu papel) e às vezes ouço cada coisa por parte dos médicos que até fico zonza. Desde “ a vida é uma linha e esta tem um fim” (alusivo ao fim da vida na velhice), “estou aqui a trabalhar quem nem um preto” (quando o próprio era negro), “venha aqui ver esta hérnia” (?), “é melhor avisar a família. Não passa de hoje” (por acaso até passou, e agora? Digo à família que a dra disse que não passava de hoje mas estranhamente passou?), “oh sr. J fez a menina estar aqui estas horas todas à espera e afinal não tem nada?” (e eu que pensava que era melhor ele não estar doente, mas isso sou eu.)  

2 comentários:

  1. estão ali os médicos para nops despacharem muitos deles estão-se a marimbar para um pessoa que já tem alguma idade, muitos por vezes dizem " ui já tem essa idade não poderia estar melhor , sabe que isto a tend~enci É PIORAR" e é para isto que muitos deles estão lá a ganhar sabe-se lá quanto...

    ResponderEliminar
  2. o que me vem à cabeça é: rir para não chorar! enfim... de qualquer forma continuo a admira-los, é um tarbalho que eu não seria MESMO capaz.

    ResponderEliminar